março 31, 2010

Jornada em Bruxelas

UNO @ Bruxelas I
UNO @ Bruxelas II
UNO @ Bruxelas III
Para a primeira internacionalização do Uno, foi escolhida a capital da europa, Bruxelas.

Cidade onde a cerveja só não corre na canalização municipal porque os canos não são refrigerados, mas acho que estão a tratar disso...

Após viagens bem agradáveis, Lisboa-Bruxelas via Sá Carneiro, onde se conversou sobre quase tudo e com quase tudo, desde ratazanas, aviões, chiclas e afins. Chegados ao local e depois do encontro com o nosso jogador MAC, rendemo-nos aos encantos da cidade. Por entre 412 tipos de cerveja, (dos quais com orgulho provámos 33!!) Fiats Pandas, espanholas, mojitos de 20€ com copos com causões de 40€, canticos benfiquistas e tipicamente portugueses, um puto a mijar e uma miúda também, metros de shot’s, o bar da Anna, bares com lista de 500 absintos e rum’s, as jornadas correram sem grandes casos.

Bruxelas: 10 Março 2010: 59ª e 60ª Jornada
1ª Lugar: Chaleira 440 Pontos
2º Lugar: Gonçalo 533 Pontos
3º Lugar: Ana 638 Pontos
4º Lugar: Tiago F. 681 Pontos

1ª Lugar: Tiago F. 296 Pontos
2º Lugar: Gonçalo 413 Pontos
3º Lugar: Chaleira 427 Pontos
4º Lugar: Ana 466
TGF e OFB

Jornada na Aroeira

UNO@AroeiraÉ com um grande gosto, que prazer é outra coisa, que vos escrevo novamente neste blogue milenar. Em vésperas da primeira internacionalização da Liga Uno, a Herdade da Aroeira recebeu nova jornada deste vício saudavel.

Após as tristes notícias da falta do Papa no jogo e a não ida do casal Papal a Bruxelas, recebemos a boa nova de que a Provedora e o DJ Popota vão passar a Mamã e Papá. Muitos parabéns aos papás, pela chegada da Margarida ou do...não se sabe muito bem!

Dadas as notícias, iniciou-se a jornada onde na falta do Papa, Pipi substituiu-o na perfeição! Quer a nível de enfardanço geral de cartas, sendo o alvo de quase todos os jogadores, como de “mau feitio“ (favor reparar que está entre aspas!), onde inclusive foi insinuado que trocaram de cartas de propósito para o prejudicar. Pipi enfardou que nem um abade, porque Papa é o outro!
Numa bela noite de “combibio”, até bem tarde!!!

Aroeira: 4 Março 2010: 58ª Jornada

1º Lugar: Catarina 166 Pontos
2º Lugar: Chaleira 238 Pontos
3º Lugar: Pipa 268 Pontos
4º Lugar: Filipe 281 Pontos
5º Lugar: Marta 288 Pontos
6º Lugar: Tiago F. 330 Pontos
7º Lugar: Ana 425 Pontos
8º Lugar: Gonçalo 433 Pontos
TGF e OFB

março 30, 2010

Jornada no Montijo

UNO no Montijo I
UNO no Montijo II
Na noite em que se contaram as peripécias de Bruxelas que provocaram muitas gargalhadas, o SLB foi ao Velodrome vencer e seguir em frente na Liga Europa.

Gordo depois de brilhar com a sua memória e fantástica maneira de contar histórias...mesmo internacionais, "mamou" com 12 cartas três vezes seguidas e afirmou "deve ser, por ser bonito!". Branco veio jogar à Margem Sul a casa do Mister e KA, brilhando ao mais alto nível quando interrompeu sucessão de jogos com abrupta viagem à "assoalhada" ao lado e de lá saiu com "Jesus é um incompreendido!".

Tabela com novo líder que não foi à final, juntamente com casais que ficaram muito perto do Sofá, mas MEP continua...numa noite em Chaleira disse que possui o famoso Desfribilador no carro porque "é lindo de morrer!", ao qual a Branco ripostou "sabem usar em ti?"! Melhor esteve quando convidou este fantástico grupo em Tournée, para passar por Algés!

Montijo: 18 Março 2010: 57ª Jornada
1º Lugar: Gordo
2º Lugar: Branco
3º Lugar: Chaleira
4º Lugar: Ana
5º Lugar: Gonçalo
6º Lugar: Pipa
7º Lugar: Catarina
8º Lugar: Óscar
9º Lugar: Cachos
OFB

março 22, 2010

1000 visitas @ VíciosSaudáveis

1000 visitas I
1000 visitas II
Hoje atingimos o primeiro milhar de cliques no nosso Blog...no mesmo dia em que assistimos à final da Taça da Liga, onde SLB superou Vitória de Setúbal, em número de conquistas de troféus nesta competição!

Que seja o primeiro de muitos milhares!
OFB

março 16, 2010

Aniversário Ka

Bowling Aniversário KA I
Bowling Aniversário KA II
Bowling Aniversário KA III
Bowling Aniversário KA IVNo dia de aniversário da Ka, o Zoo foi substituido pelo Bowling, o TITI e o CHALANA apareceram no ecran colocados pelo Romeu que além do champanhe esteve em grande nas piadas...ou não fosse de Setúbal.

Rodrigo também apareceu com pais e lançou uma bolas antes do início do Benfas que goleou para gaúdio dos apoiantes como ilustra a imagem.

Jantar foi em Alcochete onde o Pápá brilhou aquando das falas do Die Hard, com e sem som! "Call me...Roy!"

Bowling. 2ª Jornada: 7 de Março. Montijo

1º Lugar: Gordo
2º Lugar: Óscar
3º Lugar: Chaleira
4º Lugar: Gonçalo
5º Lugar: Pipa
6º Lugar: Filipe
7º Lugar: Ana
8º Lugar: Catarina


Bowling Aniversário KA V
Bowling Aniversário KA VI...horas depois o Bento XXI e a Mariana, apareceram no mesmo local e foram testemunhas do recorde do nosso grupo, conquistado pelo Mister (169 pontos!!) que também venceu no Daytona.
Venham mais derrubanços de pinos em franco "conbíbio"!

Bowling. 3ª Jornada: 9 de Março. Montijo
1º Lugar: Óscar
2º Lugar: Catarina
3º Lugar: Hugo
4º Lugar: Mariana
OFB

março 03, 2010

Jornadas na Cave da Portela da Azóia

UNO @ Cave I
UNO @ Cave II
O Chaleira recebeu os viciados em animada jornada na cave, o tempo das rolas já passou e já nem se queimam caixas de frutas e cabelos de jogadores, mas a cave é a cave.
Mister e esposa não marcaram presença no jogo inaugural da jornada, devido a alguns constrangimentos com o trono de porcelana.

O vicio começou com uma nova participante, Vivi (filha do Guru-Mor, para quando a estreia…deixo aqui o bitaitê ), que teve alguma dificuldade de adaptação ao terreno de jogo, pois onde é que já se viu uma regra estúpida onde não se pode jogar na vez dos outros??? Não há direito…

“Eu não vi, mas vê lá se gostaste do verde“, Ecoou na sala escassos segundos antes de alguém jogar o 0 verde, ou “Qual é a cor? É vermelho?“ após ter recepcionado duas cartas e com o +2 azul na mesa…pérolas originadas pelo belo "combíbio" e com ajuda de um ou duas garrafitas de um vinhinho tinto que estava uma categoria.

Penso levar a plenário de assembleia a obrigatoriedade de utilizar folhas com colunas para colocar a pontuação, não vá as vezes a folha estar meio torta e haver jogadores com 6 jogos e outros com 7.

Em resumo, uma jornada bem animada onde até o Papa, foi contra os seus princípios e ajudou a nova jogadora indicando qual a carta que devia jogar.

Jornada na Portela da Azóía: 25 de Fevereiro de 2010: 56ª Jornada
1º Lugar: Pipa 148 Pontos
2º Lugar: Chaleira 173 Pontos
3º Lugar: Filipe 178 Pontos
4º Lugar: Marta 183 Pontos
5º Lugar: Gonçalo 216 Pontos
6º Lugar: Ana 276 Pontos
7º Lugar: Tiago F. 295 Pontos
8º Lugar: Vivi 393 Pontos

O casal OC supreendeu tudo e todos e aparaceu na cave, já passava da uma hora...numa animada jornada com final onde Provedora afirmou para alguém "Precisas de ajuda? É que não tens os cachos!" e em animado duelos com DJ Popota que proferiu "Não tenho nem uma carta de fruta!" ao qual a sua companheira respondeu "Tens acabaste de levar 16!", como ilustra a fotografia.

Em cima consta o primeiro texto deste Blog sem a autoria do Mister e em baixo noutra foto está algo espetado que marcou inevitalmente o fim do nosso serão, pois nas escadas nunca se pensou que fizesse tanta falta uma escapatória e/ou colchão, àgua com açucar (parecendo um saboroso Aspegic) e depois do susto à Pedro Abrunhosa, muito humor / abdominais à mistura, antes de nova ronda de Kassino. Venha a Aroeira!

Jornada na Portela da Azóía: 25 de Fevereiro de 2010: 57ª Jornada

1º Lugar: Gonçalo
2º Lugar: Ana
3º Lugar: Gordo
4º Lugar: Catarina
5º Lugar: Marta
6º Lugar: Chaleira
7º Lugar: Filipe
8º Lugar: Pipa
9º Lugar: Óscar
TFG e OFB

março 01, 2010

One fine day II

Vícios à mesa
Vícios no Bowling I
Vícios no Bowling IIO Mister teve a companhia do GUPI e do Chaleira, na sua viagem de trabalho até Aljustrel, em que sem dúvida o farnel e "combíbio" na viatura e Canal Caveira, foram deveras mais interessantes que o jogo em si.

Após regresso Pipa e Cachos que contaram as suas aventuras na neve tentando convencer os demais com fotos, a vermos massacre de mão cheia do FCP aos bracarenses, juntando à mesa este grupo, terminando o jantar com adultos a terem as mesmas brincadeiras dos meninos enquanto as meninas fumavam lá fora.

Seguiu-se o bowling, depois da Wii, o grupo da morte na meia final, colocou Mister fora da final, em que desafiou Chaleira em número de pontos, valendo a inscrição de sócio no clube oposto...o vitória sadino aguarda mais um associado a caminho dos 20000! Terminámos a dar milho no Daytona USA, numa fria noite de inverno o ambiente aqueceu e foi fantástico.

Bowling. 1ª Jornada: 21 de Fevereiro. Montijo
1º Lugar: Machado
2º Lugar: Filipe
3º Lugar: Gonçalo
4º Lugar: Chaleira
5º Lugar: Óscar
6º Lugar: Gordo
7º Lugar: Ana
8º Lugar: Pipa
9º Lugar: Catarina
OFB

Jornadas na Cave da Portela da Azóia

UNO na Cave
A foto tem uma bela luz, tirada num local onde se registaram três jornadas e outros pontos de interesse...

Várias cartas apareceram debaixo da mesa de uma das meias finais que com muito barulho se pensava que era devido ao MEP estar reunido, mas nos grupos percebeu-se o denominador comum, sem dizer / escrever nomes, termina em Aleira! O mesmo que estranhamente afirmou "fixe ficamosno Porto", na possibilidade de nos cancelarem a viagem para Bruxelas...qui ça para a 1ª jornada fora de portas!

Pipa e Cachos, tiveram falta justificada pois foram à neve, mas questionou-se ao ver 7 cartas com quantos pontos na mão se pode perder por falta de comparência. No dia em que o Mister e Ka, celebraram 6 anos em que se conheceram, o momento da noite ficou reservado para quem se estreou, pois no final de um dos jogos, com uma carta preta, inverter azul e 3 verde, somou...3 pontos, "as outras são zero!".

Grande convívio desta vez sem arder caixas de fruta, mas de lareira acesa...

Portela da Azoia: 18 Fevereiro 2010: 54ª Jornada
1º Lugar: Marta
2º Lugar: Ana
3º Lugar: Gonçalo
4º Lugar: Catarina
5º Lugar: Machado
6º Lugar: Óscar
7º Lugar: Chaleira
8º Lugar: Vera

9º Lugar: Gordo

Portela da Azoia: 18 Fevereiro 2010: 55ª Jornada
1º Lugar: Chaleira

2º Lugar: Catraina
3º Lugar: Ana
4º Lugar: Vera
5º Lugar: Gordo
6º Lugar: Marta

7º Lugar: Machado
8º Lugar: Gonçalo
9º Lugar: Óscar

OFB

Arquivo do blogue