julho 29, 2010

Jornadas em Sacavém

UNO @ SacavémNuma noite muito quente e nas vésperas da ida a Monsanto (que não o da capital), ao som da M80 e DJ GUPI, a mamã afirmou que gosta "é de estar entre o Chaleira e o Gordo, pois sente-se pequenina!", no mesmo local ficámos a saber que a Branco tem Anosmia, assim como outros elementos conhecidos deste grupo que semanalmente não prescinde de se encontrar.

Serão encerrou com belas histórias do recém chegado de bulir, Gordo, dos seus colegas de "trabalho", sem referir nomes, mas sim as suas lacunas. Duas rondas com algum milhos, mas sem (muitos) casos!

Sacavém: 29 Julho 2010 - 109ª Jornada
1º Lugar. Branco
2º Lugar. anA
3º Lugar. Marta
4º Lugar. Cachos
5º Lugar. Ka
6º Lugar. Chaleira
7º Lugar. Mister
8º Lugar. Pipa
9º Lugar. Gupi

Sacavém: 29 Julho 2010 - 110ª Jornada
1º Lugar. Chaleira. 144 pontos

2º Lugar. Ka. 220 pontos
3º Lugar. anA. 228 pontos
4º Lugar. Gupi. 250 pontos
5º Lugar. Marta. 276 pontos
6º Lugar. Branco. 308 pontos
7º Lugar. Mister. 338 pontos
8º Lugar. Gordo. 387 pontos

OFB

julho 27, 2010

Jornadas em Algés

UNO @ Algés I
UNO @ Algés IIA Branco abriu as portas de sua casa na última ronda às 5ªs Feiras…do próximos tempos, já que desde Outubro de 2009 que rola este fantástico vício.

Foram sem dúvida duas rondas calmas e tranquilas, sem casos, numa noite que fica marcada pela ida aos (desejo de grávida) pastéis de Belém, num carro onde desde a amizade vincada em comentários muito irónicos, piadas (ou tentativas disso) do Lara e entradas em faixas à grande do taxista, sem esquecer em jogo a amizade do Chaleira, ao virar a carta do seu amigo indeciso, Gordo.

Fora isso, o nosso amigo sem a sua cadela voltou a facturar, com duas vitórias, dois vice campeonatos do Mister, ao contrário da anfitriã que se tornou no 3º elemento a fazer dois últimos lugares em outras tantas rondas.

Algés: 15 Julho de 2010: 102ª Jornada
1º Chaleira
2º Mister
3º Cachos
4º Gordo
5º Pipa
6º anA
7º Gupi
8º Lara
9º Ka
10º Branco

Algés: 15 Julho de 2010: 103ª Jornada
1º Chaleira. 177 pontos
2º Mister. 192 pontos
3º Gupi. 217 pontos
4º Ka. 253 pontos
5º anA. 261 pontos
6º Branco. 291 pontos
OFB

julho 25, 2010

Jornada na Praia d´el Rey

UNO @ Praia d´el Rey I
UNO @ Praia d´el Rey IINa semana do estágio árabe do Mister, elementos da família da Ka, juntaram-se à nossa famelga do UNO, em novo local da nossa Liga, onde se jogou golfe de verdade, sem se acertar sempre na bola nos drivers e com aproximações no green com putters.

Após as essenciais explicações (enquanto alguém não nos faculta as regras…do Papa), as cartas bateram-se, a Jeropiga entornou-se, promessas de Manif por parte da apelidada 3ª idade, numa ronda onde a cor chegou a ser o seis…e o 7 de ouros, alvo de disputa!

As fotografias espelham o divertido ambiente desta memorável ronda, assim como uma das piadas…"Que nome queres para o teu irmão?...Errar…Porquê filho? Porque errar é “o mano”!"

Praia d´El Rey: 25 Julho de 2010: 104ª Jornada
1º Trinitá. 272 pontos
2º Ka. 323 pontos
3º Mister. 355 pontos
4º Pipoca. 402 pontos
5º Katan. 614 pontos
OFB

julho 20, 2010

Vícios em Bicesse e Cascais

Bowling em Cascais I
Matrecos em Cascais
Jantar @ Burger King
Vício em Bicesse I
Vício em Bicesse IIA tarde / noite fica eternizada por um dos elementos deste Vício ter revelado que perderia a virgindade traseira por dois milhares de euros! Num fim tarde chuvoso, após duas Ligas e uma Taça em que um dos anfitriões jogou metade dos jogos do outro, numa das rondas anteriores.

Antes de sermos “empurrados” para fora de casa, o ataque laranja do Ovni falhou uma jogada de baliza aberta…mesmo! Enquanto o seu irmão chorava por tudo e por nada, lembrando o Calimero Estrela…sendo que estes últimos três elementos fizeram o mesmo número de pontos!

Vício XXI: 8ª Jornada - 20 Julho 2010 – Bicesse
Ed (3 Presenças. Duas Ligas e Uma Taça)
Gordo (3 Presenças. Uma Final e um 2º Lugar)
Mister (3 Presenças. Um 2º Lugar)
Estrela (1 Presença)
DC (3 Presenças)
Ovni (3 Presenças)

Seguiu jantar nos reis das hamburgas, onde se dialogou sobre o frio thai, filme do curso lusófono de desporto e pré época futebolística, enquanto ingeríamos calorias para libertar no local de novo vício. Antes de irmos para as pistas, as Jabulanis rolaram na mesa de Matrecos (em estudo, para entrar neste blog), num “roda bota fora” à melhor de 3 golos, com 15 bolas por moeda!

O Instrutor juntou-se ao grupo e o Ed ficou no lugar oposto ao do PES, Gordo teve pino derrubado em cima de outro e não contou e Ovni chegou a estar no parque de estacionamento com os sapatos do Bowling…melhor do que as Crocs rosa (não digam a ninguém que ele pensa que são laranja!)! Para a história ficam os resultados, mas melhor que isso o conbíbio num dia fantástico entre amigos!

Bowling. 6ª Jornada: 20 de Julho. Cascais
1º Ovni
2º Gordo
3º Mister
4º DC
5º Instrutor
6º Ed

Bowling. 7ª Jornada: 20 de Julho. Cascais
1º Mister
2º DC
3º Gordo
4º Instrutor
5º Ed
OFB

julho 14, 2010

Bowling no Montijo

Bowling @ Montijo I
Bowling @ Montijo II
Bowling @ Montijo III

No dia em que recebemos a 2000ª visita no nosso Blog (dados sitemeter) e na noite de véspera da jornada em Algés, cinco elementos deslocaram-se ao Bowling para jogar de borla este desporto que já tem classificação oficial...e beber de oferta uma Caipiblack que para infelicidade do trio da derradeira fotografia, não foi servido à mesa!!!

Com empréstimo de meias (por usar), colocadas ao lado da groselha com sprite (bebida da dupla, do cimo desta tabela e UNO), sem ninguém superar a centena de pontos, a vitória desta ronda foi decidida na 10ª jogada, sendo que todos podiam alcançar o desejado triunfo, o mesmo ficou em casa e para a senhora presente, neste belo serão na margem sul!

Bowling. 5ª Jornada: 14 de Julho. Montijo

1º Lugar: Ka
2º Lugar: Gupi
3º Lugar: Gordo
4º Lugar: Mister
5º Lugar: Chaleira
OFB

julho 12, 2010

Vício XXI em Bicesse

Vício em Bicesse I
Vício em Bicesse IIMais engraçado do que jogar das 15 às 23 horas, foi no mesmo horário ouvir os permanentes diálogos entre o casal anfitrião, com insultos carinhosos que só pararam à hora dos jantar de dieta...sozinhos na cozinha, enquanto Mister e Tailandês (que empataram todos os seus encontros, sendo que os restantes ao perderem com o emigrante promoveram as suas vitórias), comiam pizza no local do jogo!

Manguitos ao Adriano que bisava pouco depois, danças em cima da espreguiçadeira, golos em cima do apito final, muito palavrão por frase e gritaria durante meia dúzia de ligas, em que foram usadas 28 equipas nacionais! Venham mais jogos, com milho, remates aos postes e futebol espectáculo!

Vício XXI: 7ª Jornada - 12 Julho 2010 - Bicesse
. Ed (6 presenças. Quatro Ligas)
. Estrela (6 presenças. Duas Ligas e Um 2º Lugar)

. Ovni (6 presenças. Três 2º Lugar)
. Gordo (4 presenças. Um 2º Lugar)

. Mister (6 presenças. Um 2º Lugar)
OFB

julho 11, 2010

Vícios em Trajouce e Montijo

Wii em Trajouce I
Wii em Trajouce II
Wii em Trajouce III
Wii em Trajouce IV
No aniversário da "Tailandesa", em Cascais, surgiu o desafio e três dias disputava-se a primeira tarde de Wii que pelo meio teve uma Taça de Vício e uma meia final do Mundial em que "nuestros hermanos" se apuraram vencendo os germânicos, dando novamente razão ao polvo Paul.

Um quarteto de malucos como documentam e imortalizam as fotos (ka cabadal!), jogaram renhidamente Frisbee, Golfe (3 e 9 holes), Triplos, Wakeboarding e Setas, sendo que ao serão além da companhia do "Tartaruginha", assistiram à auspiciosa estreia da Cris que custa a acreditar que nunca tenha jogado! Na Taça, mesmo com 9 e Messi de muletas, Mister garantiu a final que anfitrião também alcançou, dizem que com massacre! Na negra com muita asa de Henry, o visitante levou para casa o caneco e os "treiz" pontos!

Sem dúvida horas bem vividas, com a desculpa de uma máquina...o que vale é que vamos crescendo!

Vício XXI: 6ª Jornada - 7 Julho 2010 - Trajouce
. Mister (1 presença. Uma Taça)
. Henry (1 presença. Uma Final)
. Ovni (1 presença)
. Ed (1 presença)

Wii no Montijo

Quatro dias depois, com a vinda do casal de Trajouce com Rodri, até ao Portinho e depois de vermos a nova pista indoor do Montijo, jantámos em casa do Mister, com muitos gelados e hamburgers à moda da casa, tendo para a sobremesa Wii, cada um com o seu boneco tentando bater os recordes já existentes.

Só o cansaço nos separou no final de uma bela jornada de amizade!

OFB

julho 09, 2010

Jornadas em Vilamoura

UNO @ Vilamoura I
UNO @ Vilamoura IIDeslocámo-nos ao estrangeiro (aka: Algarve), para umas merecidas férias. Aproveitando para fidelizar alguns membros desta já grande família e para ganhar uns pontos a concorrência!

Numa semana onde basicamente a vida se dividiu entre cama, piscina, praia, mesa e cerveja, conseguimos agariar um novo membro para este vício...saudável! Houve um pouco de tudo nestas férias: muito calor, uma média na hora de jantar por volta da meia noite (uns dos dias eram quase 2 da manhã!), uma média de acordar também bastante agradável, banhos na piscina às 5 da manhã, auxílio a gatinhos sem abrigo, semi-presenciamento de um assalto, casino, marina, etc...

As jornadas decorreram sem grandes incidências, mas com uma certeza...já foram cativados mais membros. Saudações UNOnistas, com muitas saudades da piscina!

Vilamoura: 5 Julho de 2010 - 105ª Jornada
1º Sónia Mora. 127 pontos
2º Joana Pereira. 154 pontos
3º Machado. 175 pontos
4º Psyco. 251 pontos
5º Tiago Figueira. 409 pontos
6º Mealha. 513 pontos

Vilamoura: 6 Julho de 2010 - 106ª Jornada
1º Tiago Figueira. 183 pontos
2º Psyco. 207 pontos
3º Sónia Mora. 233 pontos
4º Joana Pereira. 234 pontos
5º Mealha. 345 pontos
6º Machado. 359 pontos

Vilamoura: 8 Julho de 2010 - 107ª Jornada
1º Machado. 198 pontosItálico
2º Joana Pereira. 217 pontos
3º Tiago Figueira. 273 pontos
4º Sónia Mora. 295 pontos
5º Psyco. 326 pontos
6º Ivan. 336 pontos
7º Mealha. 349 pontos

Vilamoura: 9 Julho de 2010 - 108ª Jornada
1º Mealha. 160 pontos
2º Joana Pereira. 169 pontos
3º Tiago Figueira. 170 pontos
4º Sónia Mora.330 pontos
5º Machado. 400 pontos
TGF e OFB

julho 08, 2010

Centésima Jornada no Montijo

100ª Jornada no Montijo
Que melhor local para a centésima jornada que o lar do "idiota" deste vício e sua companheira Ka? Rondas que já não deixam ninguém indiferente, sendo imprescíndivel na nossa semana! A grávida Provedora, apareceu mais cedo com o Cachos, ajudou a carregar as compras e desta vez não perguntou, o motivo pelo qual o anfitrião estava aquela hora em casa!

Num repasto que fica marca pela qualidade dos hamburgers (com suor do cozinheiro!), uvas sem grainhas, gelados, linguiça e claro a textura do esparguete (obrigado pelo apoio Gupi) e os 24 pães, comprados pelo Chaleira e Cachos! Relativamente ao jogo a Marta juntou-se aos primeiros 4 da tabela numa bela final e na derradeira jornada deste fantástico serão, não podemos esquecer a azelhice do Lara (facturou tanto como o Mister a poucos metros de distância) e claro a estatística que o Gupi deu ao Mister que tirou da mão na última volta desse jogo!

De referir ainda que desta feita o Chaleira foi sozinho no Corsa (e os pontos estiveram à vista!), a varanda serviu somente para fumar (não o esparguete!) e que quem tem amigos como estes, saúde e família...tem tudo!

Montijo: 8 Julho de 2010: 100ª Jornada
1º Lugar: Chaleira
2º Lugar: Gupi
3º Lugar: Mister
4º Lugar: Cachos
5º Lugar: Marta
6º Lugar: Pipa
7º Lugar: anA
8º Lugar: Ka
9º Lugar: Lara

Montijo: 8 Julho de 2010: 101ª Jornada
1º Lugar: Ka. 148 pontos
2º Lugar: Marta. 184 pontos
3º Lugar: Chaleira. 200 pontos
4º Lugar: anA. 227 pontos
5º Lugar: Gupi. 259 pontos
6º Lugar: Mister. 285 pontos
7º Lugar: Lara. 306 pontos
OFB

julho 07, 2010

Vício XXI em Bicesse

Vício em Bicesse I
Vício em Bicesse II
Na noite em que a nossa selecção foi eliminada do Mundial frente aos nossos "vizinhos" ibéricos, o casal do momento, abriu as portas para o jogo e felizmente houve vício logo de seguida, pois só assim se viram duas equipas a jogar futebol...bem, nem sempre! A par das discussões de quem joga melhor, com entrevistas aos visitantes, fruto de uma liga interna, ambos levaram uma taça para o quarto...de cada um!

Antecipando os comentários e alertando os mais desatentos, o administrador deste blog não pontou, ainda que tenha feito belas exibições, no entanto mesmo fazendo os mesmos pontos de elementos que foram para a Lagoinha, venceu um deles, numa dezena de jogos, como comprova a Comunidade, realizada no Montijo, à espera dos senhores do gás (pena não ser a sra da bilha!) e com Wii, numa tarde quente de domingo, 100% vitoriosa.

Na próxima semana há mais chances de desforras!

Vício XXI: 5ª Jornada - 29 Junho 2010 - Bicesse
. Ovni (2 presenças. Uma Liga)
. Pedro Martins (2 presenças. Uma Liga)
. Castro (2 presenças. Duas vezes em 2º Lugar)
. Mister (2 presenças)
OFB

julho 01, 2010

Jornada na Portela da Azóia

Uno na Portela I
Uno na Portela II
Uno na Portela III
Uno na Portela IV
Uno na Portela V
As fotografias praticamente falam por si...o "trukas malucas" cujo pai fez um inesquecível bacalhau com natas, abriu o andar de cima para repasto, com os seus simpáticos pais. Tendo já referido (e provado), os dotes culinários do sr Ferreira, não posso deixar de referir os dotes para fixar nomes, da sra Ferreira "Agora já fixei o nome do baixinho engraçado...Óscar, não é?", na mesma mesa onde o Nhecos vendo os casais presentes afirmou para o seu Ambrósio (e não taxista!) "Eu sou o que tu tens mais parecido com uma namorada!"

Antes de mais confissões viemos jogar, à mesma hora em que o dono da casa deitava abaixo (literalmente) a gaiola, sem muito estardalhaço!! As rondas rolaram bem, ou não estivessem no topo das jornadas, a dupla que lidera a tabela, ainda que separada de muitos pontos, tal como do resto do Mundo. Pela primeira vez o serão terminou numa roulote (apesar de ter sugerido, ninguém quis repetir o bacalhau com natas), em excelente "conbíbio", depois de longo diálogo no local do jogo, seguido de ceia a ouvir histórias de infância do Pinto que as fotos documentam...qual Facebook!

Portela da Azóia: 1 Julho de 2010: 98ª Jornada
1º Lugar: Cachos
2º Lugar: Pipa
3º Lugar: Gupi
4º Lugar: Mister

5º Lugar: anA
6º Lugar: Gordo

7º Lugar: Chaleira
8º Lugar: Lara
9º Lugar: Nhecos

10º Lugar: Ka

Portela da Azóia: 1 Julho de 2010: 99ª Jornada
1º Lugar: Mister. 84 pontos
2º Lugar: Gupi. 98 pontos
3º Lugar: Nhecos. 106 pontos
4º Lugar: anA. 130 pontos
5º Lugar: Gordo. 153 pontos

6º Lugar: Ka. 163 pontos
7º Lugar: Chaleira. 172 pontos
OFB

Arquivo do blogue