novembro 26, 2010

Jornadas no Montijo

Foto de grupo
Meia Final I
Meia Final II
As cartas aqueceram o ambiente, numa das primeiras noites frias de Outono, em que a Briosa venceu no Bonfim...e o Gupi acolheu na sua casa, duas belas rondas da nossa Liga, desta vez sem fichas de poker!

A primeira meia final, ditou o sorteio (sem bolas quentes), que o anfitrião fica-se ao lado do seu Hulk e o Instrutor com o seu alvo, lado a lado...saindo este último vencedor desta eliminatória, passando à final, juntamente com a Martinha que ultrapassou o Gupi no último jogo, sendo de referir que este liderava desde a carta de saída! A polémica, não ficou por aqui neste intenso jogo, pois no final do mesmo foram encontradas duas cartas debaixo da mesa!

Além de tudo isto, na primeira Inatel, jogaram só homens (ficando o Chaleira, no seu "lugar habitual"...estou a citar, como se pode ler pelas aspas!), estreou-se o Primo, anA, Nuno e Marta foram às duas finais, os primos às duas Inatel, houve milho, "AF..." e Instrutor (joga o teu joguinho), ficou mais uma hora para empurrar o líder para a segunda liga...sendo de referir que ameaçou sair, despindo o casaco que "roubou" à Cátia!

Casaco da Cátia / Pedro
Montijo: 26 Novembro 2010 – 153ª Jornada
1º Lugar. Ka
2º Lugar. Mister
3º Lugar. Nuno
4º Lugar. anA
5º Lugar. Martinha
6º Lugar. Gupi
7º Lugar. Instrutor
8º Lugar. João Dias
9º Lugar. Primo
10º Lugar. Chaleira

Montijo: 26 Novembro 2010 – 154ª Jornada
1º Lugar. Marta
2º Lugar. anA
3º Lugar. Chaleira
4º Lugar. Instrutor
5º Lugar. Nuno
6º Lugar. Gupi
7º Lugar. Primo
8º Lugar. Ka
9º Lugar. Mister
10º Lugar. João Dias
OFB

novembro 21, 2010

Jornada na Portela da Azóia

Nós na Bola
Gordo com mais 16
Gordo com 16 para estatística
A Liga UNO, voltou à bola...numa tarde chuvosa (a espaços), houve mais milho à mesa do que no campo do Santa Iria que recebeu um dos rivais: CF Os Bucelenses! Comprovando que além de ouvirmos melhor os diálogos futebolísticos (muitos incentivados por nós), a bifana é de melhor qualidade.

A bola chorou muito e o Instrutor também...motivos para tal, teve o Gordo que levou mais de três dezenas de cartas, como constam as duas imagens! A qualidade de jogo no sintético foi menor do que na sala de jantar, onde ficámos entre as 5 centenas e milhar de pontos.

O baralhador voltou à mesa das nossas jornadas, em tarde de Taça de Portugal, após Cimeira da Nato e concerto do Pedro Abrunhosa, tendo-se realizado ambos os eventos, na véspera, na capital...

Portela da Azóia: 21 Novembro 2010 - 152ª Jornada
1º Lugar. Ka. 392 pontos
2º Lugar. Machado. 431 pontos
3º Lugar. Mister. 484 pontos
4º Lugar. Cátia. 568 pontos
5º Lugar. Gordo. 608 pontos
6º Lugar. Instrutor. 639 pontos
7º Lugar. Chaleira. 671 pontos
OFB

novembro 19, 2010

Jornada na Portela da Azóia

UNO @ Portela da Azoia
Lasanha ao jantar
Cores femininas
Regressámos à mesa da Portela da Azóia, desta feita com a estreia da Lasanha...mas as enfardadeiras continuam a ser as mesmas, assim como o excelente ambiente, ao seu redor!

Quem se estreou foi a MMM, tendo a mesma esquecido que o espaço não era ar livre...Gordo soltou várias pérolas do seu passado estudantil, assim como "não há margem para dúvidas" que a anfitriã, além dos nomes trocou muitas das histórias.

Na garagem ouviu-se muitas vezes "AF..." e mesmo tendo ganho um terço dos jogos (subirá numa das colunas na nossa tabela), o Gordinho ficou no último lugar! As imagens espelham as linhas anteriores, sem esquecer o colorido que veio da linha!

Portela da Azóia: 19 Novembro 2010 - 151ª Jornada
1º Lugar. Marta. 150 pontos
2º Lugar. Ka. 186 pontos
3º Lugar. Instrutor. 198 pontos
4º Lugar. Chaleira. 205 pontos
5º Lugar. Branco. 223 pontos
6º Lugar. Mister. 244 pontos
7º Lugar. Cátia. 258 pontos
8º Lugar. Gordo. 385 pontos
OFB

novembro 12, 2010

Jornada em Sacavém

UNO @ Sacavém I
UNO @ Sacavém II

Atingimos a centena e meia de rondas, em Sacavém, onde a anA, nos recebeu (e bem) com um belo bacalhau "à Popeye", sem esquecer as entradas e tarte de natas que não foram devoradas na totalidade, devido à chegada tardia do constipado Gordo.

No meio de tanto disparate, numa noite que marcou o regresso da Ka (que num dos jogos terminou com as mesmas cartas do Mister, a quem muito enfardou), enquanto João viaja em fuga do Gupi e Gordo pelas terras do Fidel e Sandra por terras britânicas, Cátia questionou se a dona Fernanda não lê cartas de UNO, Chaleira largou nova pérola "laranha" que deu inicio a um chorrilho (estreia desta palavra neste espaço) de piadas secas, intervaladas com meios provérbios que fizeram rir...a Marta e o Chaleira, a quem durante a semana se pediu para soltar gargalhadas mais baixo.

Venham mais jornadas tranquilas, mas bem jogadas como estas, sendo de referir os 85 pontos do Mister em 11 jogos, dois últimos lugares da Marta e nova vitória do "Speedy Gonzalez" Chaleira que vai subindo na tabela.

Sacavém: 12 Novembro 2010 – 149ª Jornada
1º Lugar. Chaleira
2º Lugar. Gupi
3º Lugar. anA
4º Lugar. Instrutor
5º Lugar. Cátia
6º Lugar. Nuno
7º Lugar. Mister
8º Lugar. Gordo
9º Lugar. Ka
10º Lugar. Marta

Sacavém: 12 Novembro 2010 - 150ª Jornada
1º Lugar. Mister. 85 pontos
2º Lugar. Nuno. 162 pontos
3º Lugar. anA. 201 pontos
4º Lugar. Chaleira. 246 pontos
5º Lugar. Gupi. 299 pontos
6º Lugar. Gordo. 396 pontos
7º Lugar. Marta. 618 pontos
OFB

novembro 04, 2010

Jornada e Vício XXI em Bicesse

UNO em Bicesse I O anfitrião praticamente passou para a Inatel (onde levou duas dúzias de cartas), a partir do segundo jogo da noite...o "joga o teu joguinho" afirmava, também na meia final, em desespero de causa que "o tempo é precioso", mas acabou na mesma Liga do Ovni de Castro.

No serão em que o Mister atingiu os dois milhares de jogos (liderando novamente a tabela, ocupada muitas semanas pelo Gupi), Chaleira passou do último lugar na jornada anterior, para o topo desta ronda e libertou alguma pérolas como "invertou" e que João "anda a fazer amigos...no trabalho! Pois no lazer...", na semana passada com Gupi e desta feita a enfardar, no Gordinho que chegou a levar duas para a estatística...com zero pontos!

Apesar dos "chiuuusss", houve milho (como demonstra a derradeira imagem) e excelente ambiente (excepto quando o Chaleira se esqueceu da presença feminina)...venceu o Conbíbio!

Vício em Bicesse I
Vício em Bicesse II
Vício em Bicesse IIIPouco tempo antes, ao fim da tarde, no mesmo local, uma mão cheia de elementos, jogaram em Comunidade, com duas PS3 (estreia sem bonecos quadrados), projector, pizza without cheese ou gay, se preferirem e TV na Liga Europa.

Foi necessário em ambas as ligas disputadas, realizar a totalidade de jogos, a fim de apurar os dois primeiros classificados, rondas que começaram com atraso de 9 minutos e meio na sms que na prática foi mais de meia hora...sem referir nomes, é o senhor da pizza sem queijo!

Vício XXI: 11ª Jornada - 4 Novembro 2010 – Bicesse

Gordo (2 Presenças. Uma Liga)
Ovni (2 Presenças. Uma Liga)
Mister (2 Presenças. 2º Lugar)
DC (2 Presenças. 2º Lugar)
Machado (2 Presenças)

UNO em Bicesse IIBicesse: 4 Novembro 2010 – 148ª Jornada

1º Lugar. Chaleira
2º Lugar. Francisco
3º Lugar. Mister
4º Lugar. João Dias
5º Lugar. Gordo
6º Lugar. Machado
7º Lugar. Joana
8º Lugar. Cátia
9º Lugar. DC
10º Lugar. Instrutor
11º Lugar. Ovni

OFB

Arquivo do blogue