julho 24, 2011

Jornadas no Casal do Folgar

UNO@Quinta I
UNO@Quinta II
UNO@Quinta III
UNO@Quinta IVDurante uma tranquila tarde de domingo, após mergulhos na piscina (entre crianças e adultos) e almoço na bela companhia de mais de três dezenas de amigos, numa casa onde somos sempre bem recebidos, por uma dupla imparável e onde a comida é muitíssimo saborosa...jogámos duas rondas, para a nossa Liga!

Destacando das mesmas, a dupla vitória da Ka (e Maria!), as estreias dos rookies JP e Mikelina, acompanhado das suas gargalhadas e sem esquecer que após os primeiros 3 jogos, afirmou "eu nunca me engano!", sendo que a partir daí... Na retina ficam também, o cheiro infantil ao colo da Gugas e os sons "à Jackie Chan", nas disputas por parte da Pipoca e Loirinha que juntamente com vencedora da tarde, conseguiu colocar as bolas nos orifícios, das bolhas de sabão.

Na primeira ronda, após vários "desculpa!" (onde é que eu já vi e ouvi isto?) entre as meninas, todas ficaram à frente deles e Pipoca afirmou "diz aí, a classificação actual do último jogo!", a mesma jogadora que na ronda seguinte venceu os 3 jogos iniciais, mas no fim, quedou-se pelo mesmo lugar da jornada anterior...3º! Na fotografia de grupo final, Katan parou de pintar as unhas e juntou-se à chapa, agradecendo o envio das mesmas à Loirinha e Trinitá!

As cartas foram um dos bons momentos passados em família, neste dia em que o Verão finalmente deu um ar de sua graça, entre conversa, convívio, gargalhadas e bons petiscos, se viveu esta belíssima tarde!

Casal do Folgar: 24 Julho 2011 - 194ª Jornada

1º Lugar. Ka. 119 pontos
2º Lugar. Gugas. 245 pontos
3º Lugar. Pipoca. 252 pontos
4º Lugar. Loirinha. 261 pontos
5º Lugar. Mister. 262 pontos
6º Lugar. Mikelina. 344 pontos
7º Lugar. Tiago M. 401 pontos

Casal do Folgar: 24 Julho 2011 - 195ª Jornada
1º Lugar. Ka. 158 pontos
2º Lugar. Mister. 188 pontos
3º Lugar. Pipoca. 240 pontos
4º Lugar. Mikelina. 246 pontos
5º Lugar. JP. 294 pontos
OFB

julho 12, 2011

Vício XXI: Jornada no Montijo

PES@Montijo I
PES@Montijo II
PES@Montijo III
PES@Montijo IV
Desde o primeiro a chegar (Ed), até aos últimos a sair (Gordo e Miranda), foi meio dia de convívio...das duas e meia às duas e meia! Antes de oficializar os jogos, disputou-se o random que contou para a comunidade que em ambas as Playstation, já caminha para as 5 centenas de partidas, nesses particulares Estrela entre várias pérolas, soltou com Inter nas mãos..."esse Levante não é tão fraco como parece"!

Esse elemento sofreu a goleada da tarde, 5-1, imposta pelo profissional Gordo que pontuou em todas as competições, perdendo somente para Miranda, referindo que venceu uma das Ligas, através da máquina (dada a igualdade numérica), face ao Mister que o venceu num chuvoso e intenso, Mannschaft - Laranja Mecânica! As pizzas foram caseiras, assim como os petiscos, com o Estrela vieram expressões como "pareces um cavalo a virar", "agora é que vou ganhar" (já tinha disputado mais de uma dezena!), "acho que marquei mais golos na minha baliza do que nas vossas", além de contabilizar a eficácia adversária.

Miranda deixou para a história, "estou a jogar muito, por isso ordenem-se por ordem alfabética, para eu vos ganhar", de registar que nessa Liga, perdeu dois e só venceu um jogo...claro, ao Estrela! Mister marcou golo do dia/ano, com bicicleta na diagonal de Gerrard, Ed foi o senhor dos zero pontos, algo que ocorreu nas últimas quatro rondas.

Gordo insistiu em ver o Benfas, desde a chegada, estreou Bélgica e sofreu remontada do meio dia, num derby londrino com oito golos, enfrentando Miranda. A única Taça, foi a penaltis entre mesmos adversários que após tudo isto, com Mister viram e comentaram em diferido, a mostarda a chegar ao nariz! Como voa o tempo com o comando na mão!

Vício XXI: 19ª Jornada - 12 Julho 2011 – Montijo
.
Gordo (6 Presenças. Quatro Ligas, Um 2º Lugar e Uma Final)
. Miranda (3 Presenças. Uma Taça e Uma Liga)
. Mister (
6 Presenças. Três 2º Lugar)
. Estrela (6 Presenças. Um 2º Lugar)
.
Ed (3 Presenças)
OFB

julho 09, 2011

Jornada em Trajouce

UNO@TrajouceNuma noite em que a liga conheceu um novo elemento...que jogou durante muito tempo sueca feminina, mas posteriormente percebeu que lucrava mais pensando em ganhar cada um dos 23 jogos disputados, enquanto as crianças dormiam...e desta vez não foi preciso arrancar a porta!

O anfitrião além do abdominal, parecia um dos balões comprados no Montijo: perdeu ar com o decorrer do serão...prometeu coisas na horizontal a todos os presentes, nomeadamente quando foi encavado pelos adversários. Mas o momento da ronda estava guardado aquando das 5 centenas de pontos, pois nesse jogo o Mister passou de terceiro para primeiro, trocando com Henry, mas vendo a tabela, a mãe da Maria (que estava à mesa) desafiou para mais 100 pontos...acabou como consta em baixo! Sempre com a rookie a rebentar a escala...apesar da trash talk, como se gosta!

Trajouce: 9 Julho 2011 - 193ª Jornada

1º Lugar. Ka. 347 pontos
2º Lugar. Mister. 395 pontos
3º Lugar. Henry. 453 pontos
4º Lugar. Zeta. 608 pontos
OFB

Olha quem faz anos hoje...

MirandaPARABÉNS, MIRANDA!
OFB

julho 07, 2011

Jornada em Vilamoura

UNO@VilamouraI
UNO@VilamouraIIApós várias centenas de tentativas, os futuros avós sentaram-se finalmente, à mesa para se estrearem na nossa Liga, os mesmos que estiveram em Porto Santo, ainda decorria o século passado, onde o Mister aprendeu as regras que tantas horas de convívio tem proporcionado a todos...

Para não prejudicar os sogros, Ka lixou o do costume e venceu uma ronda, onde os foguetes foram lançados pelo do costume...após almoço levezinho, entre idas à praia, as cartas foram um dos belos momentos, desta tranquila semana familiar que trouxe a liga de regresso ao Algarve!

Vilamoura: 7 Julho 2011 - 192ª Jornada

1º Lugar. Ka. 168 pontos
2º Lugar. Joe Bloggs. 216 pontos
3º Lugar. Mister. 313 pontos
4º Lugar. Avó Fatinha. 392 pontos
OFB

Arquivo do blogue