setembro 29, 2011

Última hora: Já nasceu a Maria

MariaA Maria nasceu hoje, pelas 19.17 horas, no Hospital CUF Descobertas, com 2,935 kg! Apesar da cesariana, ambas estão bem...

Muita saúde e sorte, para sorrires e seres feliz...bem vinda!
OFB

setembro 26, 2011

Vício XXI: Jornada em Lisboa

Vício@LX I
Vício@LX II
Vício@LX IIIEnterrámos o PES 2011, poucos dias antes de chegar às lojas o novo...estreando um novo local da nossa Liga e novo elemento! Tudo começou com dores de cabeça do UFO e doença da PS3 do anfitrião, esperando que ambas sejam passageiras! O vício para a comunidade, começou durante a tarde no Montijo, com elevada supremacia do Gordo sobre Mister que somente venceu com SC Braga frente ao glorioso!

Encontrámos Miranda no sinal vermelho e enquanto se montavam os estádios, encomendámos as nossas metades de pizza, desta vez, todas com queijo...Os mais pesados dominaram fruto do seu profissionalismo evidente, no entanto além dos números fica para a história uma Liga, disputadas com 4 equipas de 4 continentes diferentes e não só...

Aos 91 minutos, Drogba foi rasteirado por defesa nipónico sendo naturalmente expulso saindo de campo, ao lado da maca do internacional costamarfinense. Até aqui nada de novo, excepto não ter sido com os comandos em mão inversa...Game plan by Miranda e Mister avança todos os elementos para a área...livre directo: golo! Empate! Game plan by Mister recuando os mesmos, falta após bola de saída...e apito final! Entre recusa de aperto de mão, afirmou "vou jogar o meu melhor PES...e ganhar-te por 5-0". Trocámos de TV, para um Alemanha-Uruguai que ao intervalo assinalava no marcador 1-0, assim como aos 80 minutos...aos 90` 1-2!

Muito se sofreu, conviveu e festejou...ganhou quem melhor jogou neste serão que marca a despedida deste belo jogo...venha o próximo!

Vício XXI: 21ª Jornada - 26 Setembro 2011 – Lisboa
. Miranda (5 Presenças. Três Ligas, Um 2º Lugar e Uma Final)
. Gordo (5 Presenças. Uma Liga, Dois 2º Lugar e Uma Taça)
. Mister (5 Presenças.
Um 2º Lugar)
. João Dias (5 Presenças)
OFB

setembro 25, 2011

Jornada em Trajouce

UNO@TrajouceNuma tranquila noite de domingo, colocou-se a conversa em dia em diferentes divisões da casa e entre ambos os sexos. Após sentámo-nos à mesa, com carne grelhada pelo Mister e arroz africano feito pelo anfitrião...e nesse preciso momento apareceu o Instrutor (voltou a jogar 5 meses depois), para ajudar à festa! Sem esquecer os habituais abdominais à refeição...com Rambo e Terminator, como pano de fundo!

Finalmente a televisão do Henry não tem nada atrás, melhorando significativamente a qualidade da imagem e qui ça permitir a visualização dos números do PES...para a sobremesa veio uma jogatana de milho.

Enquanto Zeta jogava outro jogo (e consequentemente aumentava trios de cartas ao leque), Instrutor e Pessoa tentavam (para variar) encavar o Mister...que além da classificação, teve como recompensa a opinião isenta da menina do leque, "têm de se juntar dois para vencer o Óscar e não conseguem...ele é muita bom!". Naturalmente Ka venceu...por um (!!) ponto e Zeta teve o seu merecido abraço.

Antes da despedida vimos pequenos vídeos...esperando ver e conviver mais, brevemente!

Trajouce: 25 Setembro 2011 - 205ª Jornada
1º Lugar. Ka. 188 pontos

2º Lugar. Mister. 189 pontos
3º Lugar. Pessoa. 239 pontos
4º Lugar. Instrutor. 323 pontos

5º Lugar. Zeta. 355 pontos
OFB

setembro 24, 2011

Jornada no Montijo

UNO@MontijoAs melgas jantaram juntas, no Montijo...pela primeira vez e naturalmente muito se passou e viveu neste belo serão, entre amigos! Depois do Mister chegar da tourada, começaram outras dentro da "casa espectacular"...Sofia ia caindo sozinha dentro do carrinho, com Sara na mão (qual Guedes!) e depois de ir buscar baralho, ia batendo à porta da vizinha da frente, já perto da meia noite!

"O bacalhau da Catarina está muito bom..." e estava mesmo, tendo como sobremesa cheesecake que rapidamente se transformou noutra sem nome definido e mesmo com as mãos (literalmente) das amigas, ficou saborosa, dizem elas! Após o repasto e vídeos em dia (thanks Cachos), ficaram todos "Entrelaçados" a ver o filme que a Leonor escolheu...que entretanto foi jogar à bola, no corredor com Mister e Sara a gatinhar por perto!

Sofia voltou a jogar, mais de dois anos depois...e continua a manter a liderança da percentagem de vitórias, apesar de dois últimos lugares (como é que é possível)! Jogando com três mulheres, com Leonor como croupier e Maria na barriga, o Mister sentiu o MEP a vir ao de cima, mesmo sem as melgas saberem do que se trata. "A tua sorte é seres mulher!", afirmou para o anfitrião e desta vez pensamos que passou na portagem certa! Tudo terminou como sempre em amena cavaqueira, com alguns gases na (famosa) varanda, sendo que o Mister, estava na cozinha!!

Que seja a primeira de muitas visitas...

Montijo: 24 Setembro 2011 - 204ª Jornada
1º Lugar. Ka. 92 pontos
2º Lugar. Valdo. 175 pontos
3º Lugar. Mister. 183 pontos
4º Lugar. Sofia. 220 pontos
OFB

setembro 16, 2011

Jornada na Vidigueira

VidigueiraNa ressaca da comemoração das bodas de prata, do casamento dos "de Nunes", a Maria fez a última (?) visita ao Alentejo dentro da Ka. Depois da visita do Mister à luxuosa escola, muitas fatias do inigualável pão de forma da Dona Ema, aula de cozinha da Bimby, passeio ao fim da tarde, conversas em dia e bons momentos de convívio, riscando o "És piu piu, não és?", antes do regresso, jogámos uma bela cartada.

Mister venceu, liderando desde o arranque, apesar de Ka ter feito 24 pontos em 9 jogos...pena (ou não) os 147 do primeiro jogo. Nunes começou por enfardar nas meninas, mas as mesmas retribuíram o milho, afirmando "nunca mais jogas Uno?" ou "foi de raiva?", sem esquecer os trios de cartas atribuídas pelos erros do alentejano...A nossa liga continua de norte a sul!

Vidigueira: 16 Setembro 2011 - 203ª Jornada
1º Lugar. Mister. 82 pontos
2º Lugar. Ka. 171 pontos
3º Lugar. Bela. 286 pontos
4º Lugar. Nunes. 448 pontos
OFB

Olha quem faz anos hoje...

TrinitáPARABÉNS, TRINITÁ!
OFB

setembro 11, 2011

Jornada em Lisboa

LX I
LX II
LX III
Jogar num domingo, à noite, não é inédito, mas é raro na nossa Liga...foi isso que aconteceu na capital, depois da observação do Mister que levou Chaleira a Belém, onde depois lancharam (e bem), no saudoso Pão Pão Queijo Queijo. Pipoca agendou e recebeu com línguas de veado para lanche e chupetas como prémio, ganho justamente (?), pela futura mamã...destacando pela negativa as paupérrimas prestações de Mister (na 1ª) e Pipoca (na 2ª), em cada uma das rondas!

Em passeio fomos buscar comida oriental para o jantar, onde além da refeição trouxemos para a mesa muito disparate, comeu-se bem, conviveu-se melhor ainda, antes, durante e depois de uma animada jornada, promovida por um baralho de cartas!

Lisboa: 11 Setembro 2011 - 201ª Jornada
1º Lugar. Ka. 114 pontos
2º Lugar. Chaleira. 129 pontos
3º Lugar. Pipoca. 145 pontos
4º Lugar. Mikelina. 164 pontos
5º Lugar. Mister. 493 pontos

Lisboa: 11 Setembro 2011 - 202ª Jornada
1º Lugar. Chaleira. 122 pontos
2º Lugar. Ka. 140 pontos
3º Lugar. Mikelina. 221 pontos
4º Lugar. Mister. 246 pontos
5º Lugar. Pipoca. 419 pontos
OFB

setembro 10, 2011

Jornada em Lisboa

LisboaAtingimos as duas centenas de jornadas, no Parque das Nações, em casa de um casal que se estreou na nossa Liga e que recentemente contraiu matrimónio (somente) em Las Vegas, num serão absolutamente fantástico que se iniciou no terraço onde se colocaram as conversas e aventuras em dia...não eram assim tão poucas, pois não James?

O jantar caseiro, passou para Cascais, posteriormente para um jantar fora na zona...e terminou com encomenda de pizzas, algo que a anfitriã não fazia desde o seu 10º ano! Aperitivos no (pormaior do) prato oferecido pelos amigos, na visita anterior, juntamente com um delicioso queijo para a entrada, antes das ditas chegarem e sinceramente fizemos muito bem, em ficar por ali. Maria (não aquela que está dentro da Ka), juntou-se ao quarteto, viu vídeo (desta feita com som) da aventura americana e para a sobremesa veio a cartada.

A ida para Amesterdão impediu a Maria de pontuar, algo que aconteceu com (outra) Marina numa memorável ronda no Montijo, estreando um elemento com daltonismo...que nada influenciou a sua prestação, apesar do derradeiro lugar na classificação! Apesar do aviso prévio, enquanto jogávamos deitado no sofá o tripeiro com berço feito pelos donos, marcou gaseificadamente o território. Foram quase duas dezenas de jogos, num serão que culminou num passeio para e com o James. Que em breve se repita o reencontro...

Lisboa: 10 Setembro 2011 - 200ª Jornada
1º Lugar. Ka. 323 pontos
2º Lugar. Mister. 418 pontos
3º Lugar. Mjames. 583 pontos
4º Lugar. PMBT. 634 pontos

OFB

setembro 09, 2011

Kassino em Setúbal

SetúbalNo final de uma semana, nada melhor do que conviver na varanda à beira do Sado, antes da ida ao aeroporto buscar os portosantenses...antes jogámos uma bela cartada, onde o anfitrião teve muito azar na mesma e dificilmente ficará com boas recordações de uma jornada onde Mister massacrou e bateu recorde em número de jogos. Que seja o primeiro de muitos serões nesta mansão...

Setúbal: 9 Setembro 2011: 5ª Jornada (5 Jogos)

1º Lugar: Mister. 31 Pontos
2º Lugar: Ka. 17 Pontos
3º Lugar: Vânia. 11 Pontos
4º Lugar: Carlos. 3 Pontos
OFB

setembro 07, 2011

Jornada na Lourinhã

Lourinhã I
Lourinhã IINo aniversário do Gupi agendámos este convívio na terra do MAC, onde outrora viveram dinossauros e onde existe um parque natural...feito pelo bicho homem! O mesmo que construiu o pavilhão multiusos onde lanchámos um pão com chouriço, enquanto Telu ingeria um "balde " de mexilhões. O passeio na Carolina fez-nos conhecer uma simples rotunda e ver o Multibanco, onde o nosso amigo nem sai do carro para levantar o guito!

Antes do apetitoso jantar, o anfitrião (com títulos na sala) perdeu com os dois visitantes no "green azul" de Snooker...além das batatas e carne, vieram para a mesa mais de meia dúzia de sobremesas e os vídeos do mixólogo multilingue. Para desmoer, estreámos novo elemento na Liga, ainda que com uma pontuação...de registo! Com roleta por baixo, Mister voltou a vencer...e convencer, ainda que por somente dois pontos! Seguiu-se uma bela partida de Pictionary, onde foram necessárias várias traduções, entre muitas gargalhadas. Belo dia, antes da viagem do casal para a Austrália com escala em Bruxelas.

Lourinhã: 7 Setembro 2011 - 199ª Jornada

1º Lugar. Mister. 173 pontos

2º Lugar. Ka. 175 pontos

3º Lugar. MAC. 193 pontos

4º Lugar. Telu. 404 pontos
OFB

Olha quem faz anos hoje...

João DiasPARABÉNS, JOÃO!
OFB

setembro 06, 2011

Vício XXI: Jornada no Cabreiro

Cabreiro I
Cabreiro II
Cabreiro IIIA nossa Liga jogou-SE pela primeira vez (numa das últimas do PES 2011), na nova "mansão" do UFO...onde Gordo à chegada, numa tarde quente, pediu uma àgua fresquinha, sem saber que não havia frigorífico! Este mesmo elemento só não pontuou em dois troféus...sendo que a besta negra foi a mesma, Mister! Que o eliminou em duas meias finais, sendo de referir que ficou 50-50 nesses duelos a eliminar! Nesse mesmo confronto, após duas bolachas belgas, os germânicos do Mister venceram por 3-2, levantando o caneco invencíveis. Referindo que na mesma Liga, a laranja mecânica não carburou um empate que fosse, nas mãos do anfitrião!

Estrela brilhou (like always) ao afirmar "não tenho aqui a minha táctica...mas já joguei nesta televisão!", ele que venceu a meia final ao FCP, com o denominado pelo Ovni "Santa Clara" de Old Trafford, sendo que Van der Saar ficou roxo na final frente a nova equipa portuguesa nas mãos do Gordinho...é preciso dizer quem foi? Além de em dois jogos só ter rematado, depois da hora de jogo, lançou outra pérola, afirmando que o "fosso" entre ele e os demais, não tinha aumentado...destacando que nesse jogo onde falou, perdeu por 0-7 frente aos transalpinos, ao comando do campeão da Copa América!

Para a história fica também o WC sem porta e a lâmpada atarrachada sem interruptor, os golos na pb (própria baliza ou Pereira Botelho, com o afirmou Miranda) dos mexicanos com Gordo e do keeper ganês do Mister. Assim como a goleada imposta pelos argentinos (Ovni) frente aos portugueses (Gordo), por 6-3, impedindo dessa forma a pontuação do Mister como vice campeão. A Costa do Marfim, rejeitada por Miranda e Estrela, venceu a copa só com vitórias, já com camisola do FCP vestida.

Entre imbecilidades e histórias entre divorciados, cantar dos parabéns à meia noite (que eram 23horas), buda no chão (partido previamente), pizza gay (para não variar!) e uma vizinha à porta na final, rolaram uma bela dezena de horas!

Vício XXI: 20ª Jornada - 6 Setembro 2011 – Cabreiro
. Gordo (8 Presenças. Uma Ligas, Uma Taça, Três 2º Lugar e Uma Final)
. Ovni (8 Presenças. Duas Ligas, Um 2º Lugar, Uma Taça e Uma Final)
. Mister (8 Presenças. Uma Liga, Duas Finais)
. Miranda (4 Presenças. Uma Taça)
. Estrela (6 Presenças. Uma Taça)
OFB

Arquivo do blogue