dezembro 27, 2011

Vício XXI: Jornada em Bicesse

Vício@Bicesse I
Vício@Bicesse II
Vício@Bicesse III
Um ano depois, voltámos a Bicesse...para estrear em Comunidade a 12ª edição do jogo que jogámos quase 12 horas...no "estádio" que sofreu obras de melhoramento.

Entre o Natal e ano Novo, logo após o almoço foram chegando a meia dúzia de elementos que vibrou e gritou, com contenção nos palavrões (ou não, dado o Tico e o Teco do Henry), dada a presença de um elemento que muito insistiu para se estrear, mas dada a menor idade, viu adiadas as suas intenções. Ouviram-se grilos, mochos e lobos, face à promessa de 40 dias do Henry!

Chegaram 7 pizzas médias e 23 selecções para o piso de cima. Houve de tudo um pouco: falta em cima da linha da grande área que originou...um livre! (como documenta a imagem em cima), golo a partir de um lançamento lateral de 30 metros...que roçou num defesa e visita de um amigo que além de um inesquecível telefonema em frente de todos, saiu e voltou com capacete na mão! A ronda, não era a mesma, sem a presença e discussões do casal de divorciados, incluindo no momento em que se visionou a estatística!

Além do equilíbrio, registe-se as faltas de comparência impostas pelo Mister com Gana (que tal como Uruguai, numa dezena de jogos, foram imbatíveis) ao Gordo (Dinamarca) e Henry (USA)...claro a(s) frase(s) do dia "USA? o que é isso Uzbequistão?", que teve como resposta "Cazaquistão?", naturalmente não divulgo os nomes...pois nem é preciso! Jogo com mais golos, disputou-se entre Gordinho (Rússia) e Ed (Turquia), 5-3, sendo que o último além do jet lag o ter adormecido (lentamente) após o jantar, marcou 4 dos 8 golos, desse encontro, sem ter sido o único auto golo do próprio, nesta jornada!

Para a posteridade, o golo da noite foi marcado num pontapé de moinho da meia lua, nas mãos do líder da tabela, apesar de somente ter pontuado no derradeiro jogo. Inaugurámos a tabela por edição do jogo e esperemos que em 2012, continuem estes magníficos convívios entre amigos, com a desculpa deste Vício...saudável!

Vício XXI: 22ª Jornada - 27 Dezembro - Bicesse
. Ovni (4 Presenças. Uma Liga e Um 2º Lugar)
. Mister (4 Presenças. Uma Liga e Um 2º Lugar)
. Estrela (4 Presenças. Uma Liga)
. Henry (4 Presenças. Uma Liga)
. Gordo (3 Presenças. Um 2º Lugar)
. Ed (4 Presenças. Um 2º Lugar)
OFB

dezembro 23, 2011

dezembro 22, 2011

Jornada em Lisboa

UNO@Lisboa I
UNO@Lisboa II
UNO@Lisboa III
Praticamente três meses depois da última ronda, depois de uma visita ao Montijo para o efeito que acabou num animado Buzz, como sobremesa de um divertidissimo jantar, pois ficamos só um trio de jogadores...voltaram-se a bater as cartas, na capital do país, cujo convite surgiu perto da hora em que o passarinho cantou, dado o jet lag nova iorquino da Pipoca.

O mesmo elemento, afectado pela viagem (ou não), foi incapaz de ver as horas, num relógio com dois ponteiros, aliado às faltas nos números, fazendo com que o seu companheiro afirmasse "não devias ter faltado a tantas aulas de Matemática, da 1ª classe!". Mister fez Ka acabar com estatística, quando tinha começado com 11, mas sem dúvida que o melhor final, foi a dúzia de cartas que Mikelina recebeu para a estatísitica, dadas pela Ka que recebeu das mãos do Mister, antes de terminar que preferiu não inverter e assim rebentar, o milho...joga o teu joguinho!

Foi a primeira jornada realizada, com Maria cá fora, assistindo a mesma, à ronda ao lado da mesa redonda. Pipoca ainda largou mais uma pérola, ao ver Mister começar com 11 (novamente), questionou "com quantas é que se começa?"..."com 15!", disse o Mister ao largar a carta indesejada. Num dos jogos o Uno trocou pelo quarteto de elementos. Numa jornada que à dezena de jogos, Mister liderava, mas assumindo o risco frente à aliança feminina, ficou no último lugar do pódio, somente três dezenas de pontos, nos três jogos realizados.

Já tínhamos saudades, espero que em breve voltemos a jogar...

Lisboa: 22 Dezembro 2011 - 206ª Jornada
1º Lugar. Ka 189 pontos
2º Lugar. Pipoca. 200 pontos
3º Lugar. Mister. 248 pontos
4º Lugar. Mikelina. 363 pontos
OFB

Arquivo do blogue