agosto 28, 2012

Jornada em Lisboa


Antes da viagem para o centro da Europa da Pipoca que regressou de um passeio de norte a sul, do nosso país, com a Mikelina, jogámos (com muitas interrupções, como ilustra a fotografia) nova ronda da nossa Liga!

Principal destaque vai para a primeira agressão física, do mesmo elemento que festejou como se não houvesse amanhã,  três números e uma estrela, sorteados, no Euromilhões! Assim como uma vitória, num jogo...sendo que ficou no lugar do carro vassoura...novamente e com uma dezena de euros no bolso! Não será necessário referenciar quem foi o destinatário do (quase) deslocamento de onbro!

Muito barulho e agitação nos primeiros jogos (isso é tudo saudades?), acompanhados dos sons da Pipoca, a mesma que depois de somar mais uma centena de pontos, pediu "somem lá isto..." com uma carta com um 6 e outra com um 7, na mão! 

Destaque ainda para o belo repasto, em família, com frango do campo que viajou com Mikelina, acompanhados de um belo arroz e massa...dando origem a uma fantástica canja! Todos sofreram com passagem do Braga, à fase de grupos da Champions e Ka dedicou vitória da ronda, à Katan e ao Trinitá, dado o babysitting. Aguardemos pelo regresso da Pipoca!

Lisboa: 28 de Agosto 2012 - 218ª Jornada
1º Lugar. Ka 141 Pontos
2º Lugar. Tiago M 170 Pontos
3º Lugar. Mikelina 177 Pontos
4º Lugar. Mister 212 Pontos
5º Lugar. Pipoca 430 Pontos
6º Lugar. Loirinha 497 Pontos
OFB

agosto 25, 2012

Jornada em Praia d´el Rey


As Pérolas da Pipoca:

"Tu é que lhe trocaste com o jogo" (Resposta ao refilanço da loirinha sobre o jogo que calhou ao ter trocado o jogo com o Tiago)
"Estava a jogar com o jogo" (queria dizer "com o meu jogo")
"Ana não fechei a janela" (aka gaveta)
"Vocês estão a gozar, mas vocês têm todos mais que 100 e qualquer coisa do que eu!"
Depois de jogar um zero: "Não quero passar com ninguém" (aka trocar)
O Tiago estava a baralhar as cartas e eu queria uma metade para ajuda-lo e digo:"Dá-me um batatas" (aka baralho)
A falar de mim mesma: "A Sara continua descascada à frente (aka destacada).
A Ana diz-me para não ver o jogo dela e eu respondo:"Achas que como queres que eu consiga??"
Houve um jogo que mesmo sendo eu a virar a carta para o jogador q ia começar, eu consegui antecipar-me, e gritei " Anpecipei-me!"

Pérolas da Loirinha:
Eu disse que queria fazer uma 2º jogo pq queria pontos para a tabela, e a loirinha nao deve ter limpo os ouvidos nesse dia e pergunta: " Pontos para a cadela?"

Praia d´el Rey: 25 Agosto - 223ª Jornada
1º Lugar. Pipoca 88 pontos
2º Lugar. Tiago M 204 pontos
3º Lugar. Loirinha 264 pontos
4º Lugar. Mikelina 303 pontos

Praia d´el Rey: 25 Agosto - 224ª Jornada
1º Lugar. Tiago M 125 pontos
2º Lugar. Mikelina 142 pontos
3º Lugar. Pipoca 166 pontos
4º Lugar. Loirinha 297 pontos
SM e OFB

agosto 17, 2012

Vício XXI: Jornada em Loures


Entre a ida ao 5 para a meia noite, estreou-se um novo elemento, regressou (e foi-se embora, antes do directo televisivo) aos relvados o professor do Mister e voltou aos comandos, o outro emigrante da Liga.

O rookie devia ter a cadeira quente, tal o número de vezes que se levantou, referindo que um dos jogos com Miranda terminou com ambos de pé! Os mais experientes, cujo animal (gato) e peça de vestuário (sapato) foram evocados, apesar do resultado final (entre ambos),  ter sido ditado pela eficácia, entraram a ganhar aos Dias Brothers.

O pedido das pizzas foi deveras complicado, mas às mesmas acrescentou-se uma lasanha, antes de irmos ao estúdio, o estreante já tinha ganho uma das Ligas, a outra foi somente entregue após o trio aparecer no ecran e num duelo sul americano, coube a Ronaldinho resolver com dois golos, nos últimos 5 minutos, sendo  que ao adversário, os outros dois resultados serviam, mas quem joga para empatar...

Acabou-se o serão num animado Random bota fora, colocando a conversa em dia...realizando-se o segundo vício na mesma semana, com 8 elementos presentes, nas duas rondas, algo inédito!

Vício XXI: 32ª Jornada - 17 Agosto - Santo António dos Cavaleiros
. Nuno Dias. 2 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
. Mister. 2 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
. João Dias. 2 Presenças
. Miranda. 2 Presenças
OFB

agosto 15, 2012

Vício XXI: Jornada em Bicesse


Numa bela tarde de Agosto, juntou-se uma boa aquisição ao grupo de viciados, um novo membro que chegou pela mão de Pedro Estrela que provou estar à altura dos acontecimentos, apesar de um inicio hesitante...

Foi um vício atípico, devido às ausências (Henry e DC: Bocas e Mister e Ovni: Cancelamentos!), obrigando a um número mínimo de presentes, para oficializar o evento, o que por outro lado permitiu a realização de mais Ligas (meia dúzia).

Como o único elemento comum, era o Estrela, o ambiente inicial, foi um pouco frouxo...e até se pedia desculpa por marcar golos (Diniz a Gordo), mas rapidamente a cordialidade deu lugar à habitual asneirada, principalmente após as primeiras goleadas, tendo a maior sido do Gordo ao Tó Nunes, por 5-2! Escassez de golos, foi coisa que não faltou, tendo 3 jogos terminado com 7 golos!

Contabilizando foi um vício equilibrado, tendo os pontos e vitórias nas Ligas decididos nos derradeiros encontros, se bem que o Diniz venceu vários jogos de forma duvidosa, no que diz respeito à arbitragem, tendo-se auto intitulado como "Pinto da Costa do PES2012"!

Uma pergunta para queijinho: foi a primeira ronda vencida pelo Gordo nesta edição do PES?

Vício XXI: 31ª Jornada - 15 Agosto - Bicesse
. Gordo. 6 Presenças (3 Ligas)
. Estrela. 6 Presenças (2 Ligas e Dois 2º Lugar)
. Tó Nunes. 6 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
. Diniz. 6 Presenças (Três 2º Lugar)
PM, TGF e OFB

agosto 07, 2012

Vício XXI: Jornada em Setúbal




Estreámos um novo estádio, sem a presença do anfitrião...na cidade onde nasceu o Mister, onde se disputou o mais longo vício e onde ainda não se tinha jogado neste século! 

Começando pelo fim, temos um novo líder nesta edição do PES, o mesmo que não pontuou nas três primeiras ligas, mas venceu o último trio de competições. O mesmo elemento que sofreu a maior goleada da tarde/noite, com mais um dedo do que uma manita, assim como outros resultados desnivelados com Henry...mas no fim, voltou a precisar de ajuda para levar os troféus para a bagageira!

Porta bagagens de um carro que trouxe um trio de elementos directamente do Montijo, sendo que no regresso, além do referenciado "mau cheiro da zona" por um dos passageiros (enviando SMS a desmentir o facto), o mesmo que falou com a senhora da portagem...virtual, tudo isto com grandes balanços!

"É clubes?", "Ainda é tarde para tanto barulho!" e "Aguenta Hulk, é para isso que te pagam...ai é o Kaká!", as duas últimas citações, são obviamente dos mais barulhento elemento e com mais asa, a primeira do rookie Bernardo. Referindo que este elemento saiu a meio, por motivos familiares (não, não desisitiu a meio, pois finalizou quatro competições) e regressou mais solto. 

Bernardo que rapidamente entrou no espírito, com comando na mão e trash talk, nomeadamente contra o Mister, na 1ª parte, referenciou que o líder da geral "é o melhor jogador", mas no fim alterou o discurso destacando a prestação do Mister, "esteve muita bem!". Num dos confrontos entre o mais veterano e rookie, Mister atirou quatro bolas aos ferros.

Referindo que este último, após o jantar (pizzas...de macho!), foi invencível nos jogos a eliminar, derrotando cada um dos seus adversários, levantando os dois canecos. Ao invés, Henry só pontuou nas primeiras competições e foi perdendo o gás a todos os níveis...se começar depois do por do sol, parece um cordeirinho!

O regressado Alberto e Gordo disputaram na última Taça, o jogo com mais golos (empate a 4). Referindo que na PS do Mister, atingimos a terceira centena de jogos da comunidade, destacando ainda o equilíbrio, os bons golos, o excelente convívio e a excelente vista do local onde se disputou esta bela ronda!

Vício XXI: 30ª Jornada - 7 Agosto - Setúbal
. Mister. 6 Presenças (Uma Liga e Duas Taças)
. Henry. 6 Presenças (Uma Liga e Três 2º Lugar)
. Gordo. 6 Presenças (Uma Liga, Um 2º Lugar e Uma Final)
. Alberto. 6 Presenças (Uma Liga e Uma Final)
. Bernardo. 4 Presenças
OFB

agosto 05, 2012

Jornada em Praia d´el Rey


Foi uma jornada muito calma, à beira da piscina, entre 4 biólogos, no local onde se tinha desenrolado a última ronda! Apesar de serem rookies, Lulu e Maggie, estiveram em bom nível, mas apesar de três e duas vitórias respectivamente, não foram suficientes, para evitar os lugares de carro vassoura...separados por meia dúzia de pontos, entre ambos!

Desconfia-se que Lulu sofra de algum tipo de daltonismo, após duas vezes seguidas ter confundido o azul com o verde e vice versa! Destacando a primeira vitória de Mikelina, numa ronda...com o dobro dos pontos de avanço do primeiro dos últimos!

Praia d´el Rey: 5 Agosto 2012 - 217ª Jornada
1º Lugar. Mikelina 111 pontos
2º Lugar. Pipoca 245 pontos
3º Lugar. Lulu 263 pontos
4º Lugar. Maggie 269 pontos
SM e OFB

Arquivo do blogue