dezembro 28, 2012

Jornada em Lisboa




Jogou-se a última ronda do ano, após uns belos frangos (comidos durante muito tempo por parte de Mister e Loirinha), enquanto Katan (com as nails acabadinhas de fazer) e Trinitá cuidavam das divertidas meninas de palmo e meio.

Enquanto Tiago M (baixa de última hora, por motivos de saúde) dormitava, chegado à mesa de jogo, com prémios em cima da mesma (como ilustra a figura, infelizmente com Mikelina), Mister ia-se esbardalhando numa das cadeiras com alçapão, ainda assim e mesmo contra Ka ("troco o jogo, porque troco sempre contigo"...joga o teu joguinho!), apoiada da Loirinha, aguentou-se na tabela. Nota para o último lugar destacado (mais de uma centena de pontos) de Ka...castigo?

Mister venceu metade dos jogos...mas a mesma fica marcada pela frase, "Novamente!", após 12 chamadas não atendidas, da Loirinha para o Mister para tocar Black Eye Peas para Maria! Enquanto tal acontecia longe da mesa, o trio presente chorou de tanto rir, alguns tiveram mesmo que se levantar, com frases inesquecíveis do nosso futebol, entre outras pérolas.

Realce para a vitória por 2 pontos de Mikelina face a Pipoca que desta vez não emitiu os seus sons habituais. Venha o novo ano, com mais rondas, em excelente companhia...

Lisboa - 28 Dezembro - 226ª Jornada
1º Lugar. Mikelina 166 pontos
2º Lugar. Pipoca 168 pontos
3º Lugar. Mister 191 pontos
4º Loirinha. Loirinha 204 pontos
5º Lugar. Ka 331 pontos
OFB

Vício XXI: Jornada em Bicesse


 

Foi a primeira vez que um vício se começou a jogar de manhã, outrora acabava à hora em que este começou...referindo que apito inicial foi 8 horas depois do apito final da ronda anterior, agendada pela ausência dos históricos Ovni e Eduardo.

Ao chegar Ovni, começou da melhor maneira, ao afimar que Estrela tinha ganho 3 Ligas na noite anterior dada a sua falta de comparência...saiu como chegou, de mãos a abanar!

Apesar de algumas velhas picardias, o ambiente de jogo, foi soft, talvez devido à presença do rookie João Luz e um menor, com 7 anos na sala que chamou sempre a atenção, quando se recorria ao calão impróprio para qualquer idade.

Realce para a grande forma de Ed que com menos para fazer no Sudão do que na Tailândia e após aquisição jogo (tal como Henry), limpou quase tudo sem perder um único jogo e somente com um empate arrancado pelo Estrela ao "sudanês imparável"! Esse empate custou-lhe o caneco, devido ao goal average.

Estrela apesar de menos consistente, no entanto, registou as goleadas da manhã (7-1 ao João Luz e 5-1 e 7-2 ao João R). O jogo com mais golos foi um impressionante 7-5 entre Argentina (João R) e França (Ovni), qual jogo de ténis, com tie break!

Outro destaque foi para a escolha da Colômbia por parte...de Ovni, quando equipas como Inglaterra ainda não tinham sido seleccionadas, faltou a cábula? Um dos diversos erros do elemento que menos pontuou nesta ronda e que ganhou somente um jogo, relembrando a sua entrada, presente no segundo parágrafo. Questionando como seria se tivesse igualmente jogado no serão da véspera! Venha o próximo vício!

Vício XXI: 35ª Jornada - 28 Dezembro - Bicesse
. Eduardo. 2 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
. Estrela. 2 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
. João Luz. 2 Presenças
. João R. 2 Presenças
. Ovni. 2 Presenças
PM  e OFB

dezembro 27, 2012

Vício XXI: Jornada em Trajouce


Bateu-se o recorde de selecções...32 nações jogaram nas nossas unhas! Numa ronda que começou logo após o almoço e terminou mais de uma dezena de horas depois...

Todas as malhas foram cantadas pelos presentes e houve mais milho verbal do que dentro das quatro linhas, até porque virtualmente foi fácil de registar numa folha, cá fora um bloco não chegaria. Aos 4-0, Estrela afirmou que Henry é "muita fraquinho"...refira-se que estava a perder!

Os ferros abanaram várias vezes e os jogos foram todos equilibrados e tácticos, excepto um 4 - 1 num Russía (Henry) Colômbia (Estrela), duas faltas de comparências...e claro na goleada da ronda, 6 - 1 do estreante País de Gales, nas mãos do Mister face aos suiços do Alberto, sendo que meia dúzia chegou perto da meia hora!

Ainda assim, não foi o jogo com mais golos, Bósnia - Croácia, Alberto vs Henry, teve essa honra, num "bom jogo com bola". Puff voou várias vezes, o pão do Alberto anulou pizzas. Numa das ligas jogaram nações de 4 continentes e noutra Chile juntou-se aos africanos. 

8 horas depois arrancou nova ronda...

Vício XXI: 34ª Jornada - 27 Dezembro - Trajouce
. Henry. 8 Presenças (Três Ligas e Três 2º Lugar)
. Estrela. 8 Presenças (Três Ligas)
. Mister. 8 Presenças (Uma Liga e Quatro 2º Lugar)
. Alberto. 8 Presenças (Uma Liga e Um 2º Lugar)
OFB

dezembro 25, 2012

Arquivo do blogue