setembro 30, 2013

Vício XXI: Jornada em Trajouce



Ao soar do gongue, após meia dúzia de adiamentos, enterrámos / encerramos o PES 2013...na primeira ronda convocada / organizada por Henry, onde Mister alcançou a liderança, tal como na edição anterior!

Jogos muitos equilibrados e rasgadinhos, somente uma goleada que foi também o jogo com mais golos (5 - 1, Henry ao Miranda num Colômbia - Sérvia)...Tidy começou em grande pois após estar a perder 2 - 0, frente aos argentinos de Henry (que voltou a sorrir com a escolha da França e gritar com Agero) e somente a barra no penalti de Ribery, aos 83 minutos, impediu a remontada. Ao 2º jogo, entre ambos, já Tidy afirmava após aviso do primo do seu desposicionamento..."não há problema, ele não joga naddaaaaaa...!".

Mister numa dúzia de jogos, somente sofreu golos em 4, reforçando a mítica frase de Michael Jordan que "O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos!". Contra Henry, não perdeu nenhuma das finais, sendo que no somatório esteve mais de um jogo com 10 elementos e frente ao Brasil (7ª escolha, a equipa de Naimar), jogou meia hora com 9, com a selecção de todos nós!

Sem dúvida que os duelos entre Miranda e Henry foram os mais escaldantes da noite: offsides medidos com pêlos púbicos enormes, golo após pontapé de saída (somente um), "de tão nojento, foi denominado como aquele golo", Miranda levantou-se num dos jogos "vais desistir?"..."não, vou fazer como os chefes índios!", ao apelidar o seu adversário de "limitado", Miranda respondeu que não joga com "apoio ao passe no nível máximo" (quando o fez recuperou de 2 - 0, para 2 - 2, num Suécia - Croácia) e que Henry ao precisar disso "é como andar de bicicleta com rodinhas ou precisar de Viagra!". Outras frases, como "Vai jogar para casa...ah, já cá estás!" ou "Posso ficar chateado com o PES e com o que me apetece?", fizeram a delícias dos primos.

Destaque ainda para humor negro e "frases" finais de Miranda que esteve em grande, mesmo sem pontuar para a Geral, assim como a remontada sofrida em vantagem frente à laranja mecânica, numa Liga conquistada por Tidy (que somente ficou atrás do Mister na pontuação)...houve muito milho dentro e fora das 4 linhas, mas é disto que o povo gosta, venha o PES 2014!

Vício XXI: 48ª Jornada - Trajouce - 30 Setembro
. Mister. 4 Presenças - 3 ligas
. Tidy. 4 Presenças - Uma Liga e Um 2º Lugar
. Henry. 4 Presenças - Três 2º Lugar
. Miranda. 4 Presenças
OFB

setembro 05, 2013

Vício XXI: Jornada em Trajouce





Após 3 semanas voltou-se a jogar quase meio dia novamente...o anfitrião convocou o primo e dois setubalenses, para uma ronda onde a experiência fez a diferença!

Os primos dos veteranos, não se cruzaram por questões laborais, o rookie começou a ganhar, mas depois da sopa, almoçou uma manita do primo e 8 - 1 do Mister, sendo naturalmente o jogo com mais golos, num Espanha - Argentina. Gui após sofrer um "Ovni", ficou espantado pela reacção ao golo marcado...sendo-lhe explicado que com esse tento além de recordar uma goleada na Luz (presenciada por alguns dos elementos do Vício) e na última ronda, fez com que não acontecesse história! As goleadas ficaram por aqui...

Mister fez um pleno com Portugal, regressou à liderança na geral e somente sofreu a primeira derrota na 3ª Liga, onde chegou só com 3 golos sofridos...Liga essa onde ineditamente todos ficaram com o mesmo número de pontos: 4. Alberto beneficiou de ter marcado mais um golo do que o Mister, para ficar em 2º Lugar, dado que o goal average era idêntico. Ainda nesse campeonato, o vice líder criticou os senhores de cor que comandava, num Costa Marfim - Gana!

Destacando ainda os gases do rookie, a cábula digital de Alberto, fazendo lembrar a dupla que já viveu junta...esse mesmo elemento que em duas das Ligas não fez balançar a rede, com Brasil e Alemanha! 

O jogo com mais história, foi sem dúvida o Portugal (Mister) - Inglaterra (Henry)...pois além dos golos muito esquisitos (é o mínimo que se pode escrever, de ambas as partes), na antevisão, o anfitrião criticou a qualidade de Hugo Almeida...que fez só um hat trick, com a equipa em desvantagem númerica, recuperando de 1 - 2 (momento da expulsão), para um frenético 4 - 2.

Aguardemos por nova ronda, antes da próxima edição...

Vício XXI: 47ª Jornada - Trajouce - 5 Setembro
. Henry. 8 Presenças - Quatro Ligas e Dois 2º Lugar
. Mister. 8 Presenças - Três Ligas, Uma Taça e Um 2º Lugar
. Alberto. 8 Presenças - Três 2º Lugar e Uma Final
. Tidy. 5 Presenças - Uma Liga
. Gui. 3 Presenças
OFB

Olha quem faz anos hoje...


PARABÉNS...MJAMES!
OFB

Arquivo do blogue