setembro 30, 2013

Vício XXI: Jornada em Trajouce



Ao soar do gongue, após meia dúzia de adiamentos, enterrámos / encerramos o PES 2013...na primeira ronda convocada / organizada por Henry, onde Mister alcançou a liderança, tal como na edição anterior!

Jogos muitos equilibrados e rasgadinhos, somente uma goleada que foi também o jogo com mais golos (5 - 1, Henry ao Miranda num Colômbia - Sérvia)...Tidy começou em grande pois após estar a perder 2 - 0, frente aos argentinos de Henry (que voltou a sorrir com a escolha da França e gritar com Agero) e somente a barra no penalti de Ribery, aos 83 minutos, impediu a remontada. Ao 2º jogo, entre ambos, já Tidy afirmava após aviso do primo do seu desposicionamento..."não há problema, ele não joga naddaaaaaa...!".

Mister numa dúzia de jogos, somente sofreu golos em 4, reforçando a mítica frase de Michael Jordan que "O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos!". Contra Henry, não perdeu nenhuma das finais, sendo que no somatório esteve mais de um jogo com 10 elementos e frente ao Brasil (7ª escolha, a equipa de Naimar), jogou meia hora com 9, com a selecção de todos nós!

Sem dúvida que os duelos entre Miranda e Henry foram os mais escaldantes da noite: offsides medidos com pêlos púbicos enormes, golo após pontapé de saída (somente um), "de tão nojento, foi denominado como aquele golo", Miranda levantou-se num dos jogos "vais desistir?"..."não, vou fazer como os chefes índios!", ao apelidar o seu adversário de "limitado", Miranda respondeu que não joga com "apoio ao passe no nível máximo" (quando o fez recuperou de 2 - 0, para 2 - 2, num Suécia - Croácia) e que Henry ao precisar disso "é como andar de bicicleta com rodinhas ou precisar de Viagra!". Outras frases, como "Vai jogar para casa...ah, já cá estás!" ou "Posso ficar chateado com o PES e com o que me apetece?", fizeram a delícias dos primos.

Destaque ainda para humor negro e "frases" finais de Miranda que esteve em grande, mesmo sem pontuar para a Geral, assim como a remontada sofrida em vantagem frente à laranja mecânica, numa Liga conquistada por Tidy (que somente ficou atrás do Mister na pontuação)...houve muito milho dentro e fora das 4 linhas, mas é disto que o povo gosta, venha o PES 2014!

Vício XXI: 48ª Jornada - Trajouce - 30 Setembro
. Mister. 4 Presenças - 3 ligas
. Tidy. 4 Presenças - Uma Liga e Um 2º Lugar
. Henry. 4 Presenças - Três 2º Lugar
. Miranda. 4 Presenças
OFB

19 comentários:

  1. VIVA O FAIRPLAY! PARABÉNS MISTER! 2 EDIÇÕES A GANHARES (2012 E 2013) A GANHARES SEM O QUE ESTAVA EM PRIMEIRO PODER-SE DEFENDER. 2012 (OVNI) E AGORA 2013 (ESTRELA). ÉS GRANDE!

    ResponderEliminar
  2. Certamente não foi por falta de convites da minha parte (tudo fiz para juntar o quarteto de veteranos para finalizar) e do anfitrião da última ronda...como consta no primeiro parágrafo!

    Obrigado pelos sinceros parabéns...aguardando a próxima convocatória, feita por ti? quando quiseres ao por do sol, com comando na mão!

    Saudações PESistas!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto... Tinhamos combinado um dia e de repente o Henrique não pôde por causa do filho. Não fizemos por causa disso.E depois tu não podias no fds. Tinhamos arranjado pessoal para jogar mas optamos pela honestidade e não o fizemos sem a vossa presença! E engraçado q nós não recebemos o vosso covite agora para dia 30?!?!?! Deviamos ter mesmo arranjo á mesma o vicio sem vocês. A honestidade nunca ganhou não é! E vocês arranjam 2 para jogar no ultimo dia :) Muito mau... Mas cada um pensa da sua maneira. Conforme disse antes... Parabéns pelos 2 anos consecutivos a ganhar pelas costas... Nada mais a acrescentar. Ovni

      Eliminar
  3. Se queres entrar por aí...ao fim de 13 anos, o Henry finalmente tentou convocar uma ronda. Em seis datas, em que sempre estive disponível, não conseguiu. No dia em que a presença do filho dele adiou, não se jogou porque só estavam 3 disponíveis: Estrela, tu e o Mário (tive reunião no colégio da minha filha), seria nas costas do Henry?...propus ao Pedro uma ronda, só nós os 4 e Henry falou contigo nesse dia, certo?

    Face à indisponibilidade (não minha), recebi uma sms do Pedro "Esquece isso, este fim de semana entro em modo 2014"...para meu espanto, no dia seguinte convoca-me para domingo (reforcei que nesse dia, a minha filha fazia 2 anos, Henry também não podia por motivos familiares) e pelo que soube não foi pela honestidade que não jogaram nesse dia, pois um dos presentes na 2ª feira, foi convidado.

    Ainda assim e honestamente, disse ao Pedro, depois de Setembro (pela 1ª vez uma data final, ideia do Estrela, com concordância do Henry), para jogarmos uma final...sem sucesso. Henry convocou os elementos que estiveram em Trajouce, se nada vos disse questiona-lhe o motivo.

    Marcas a próxima? até porque neste interregno respondi positivamente ao teu último convite e sabes que nada faço nas costas (pelo menos com homens!).

    Como sempre disse e concretizo, menos conversa e mais acção...quando, onde e a que horas queres jogar?

    p.s. reforço que o objectivo deste vício (assim como do UNO), além do convívio entre amigos, é com as regras definidas, jogar-se o maior número de vezes possíveis, com o mínimo de 4 elementos, convocado por qualquer um dos membros desta comunidade.

    Saudações PESistas

    ResponderEliminar
  4. Estas discussões são saudáveis mas para o ano vão acabar. O (único?) membro que não tem ps3 em casa e não joga pes "a sério" desde o 2008 vai limpar esta merda toda.

    São todos muito fraquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que moral, puto! É assim mesmo...

      Daqui a um ano veremos como será o rescaldo deste comentário que agradecemos...

      Eliminar
  5. Tidy tb eu não tenho o jogo nem PES :) Mas mesmo que estejas 50 pontos á frente o Oscar arranjava 5 vicios nos ultimos 5 dias sem que tu soubesses e acabava por ganhar! Eu dava-lhe já o troféu de 2014! :)

    ResponderEliminar
  6. No comentário anterior disseste que nada tinhas para acrescentar...nos outros 360 esperas que o telefone toque, certo?

    Quando pensava que vinha uma convocatória ou resposta ao meu comentário (contra factos não há argumentos...), surgiu uma comparação com o jogador que agora chegou.

    Abraço para o rei das goleadas...sofridas!

    ResponderEliminar
  7. pedro estrelaoutubro 05, 2013

    só para responder aos comentários, eu disse que ia entrar em modo 2014, porque tu disseste que depois, um dia se faria um ultimo vicio, sem data marcada, no futuro, não era 2ª feira. e isso não porque queria começar a jogar o 2014, aliás só não comecei logo a jogar o 2014 porque queriam ainda jogar o 2013, agora percebe-se porque... depois nenhum vicio ia ser marcado nas costas do Henrique simplesmente o vicio estava marcado há uma semana, ele corta-se na véspera quando todos tinham a vida orientada para fazer vicio o que inclui mudar dinâmicas familiares e até trabalho, se 1 não pode e conseguimos arranjar substituto ótimo, como sempre se fez.
    quando se deu esse 1º cancelamento falei logo com o Henrique para dia 29, ele disse que em principio dava para ele, até lhe falei de fazer um vicio com 3 PS3, e ele concordou só por isso avançamos com essa data e falamos com Miranda, porem quando vimos que só iam ser 4 e 2 seriam dos poucos frequentes resolvemos cancelar por coerência.
    ninguém está contra o Henrique convocar um vicio muito pelo contrário, mas porque não convocar todos, ele não é sempre convocado???
    éu também já te tinha falado de dia 29 tu é que descartaste logo, disseste que fazíamos um vicio os 4 e depois morria ai, viu-se. só voltei a pegar nessa data na impossibilidade de marcar-mos os 4, mas como confirmas CONVIDEI SEMPRE TODOS.

    a seguir publico o post que tinha escrito antes de ler os vossos comentários. e por mim o assunto morre, afinal não é para isto que serve este convívio...

    Pedro M

    ResponderEliminar
  8. pedro estrelaoutubro 05, 2013

    ASSIM É QUE O VICIO É BONITO!


    4 datas marcadas no último mês sempre me disponibilizei sempre foram canceladas, cheguei a cancelar trabalho para poder haver um último encontro e nada. Dia 29 ia haver vicio mas como dos 4 primeiros só iam 2 e depois seriam “ilustres desconhecidos” achámos (Eu e o Ovni) que não era digno encerrar a época assim e resolvemos cancelar e deixar as coisas como estavam, mesmo tendo menos presenças que os rivais. O próprio mister depois do 3º cancelamento do mês disse: “já vi que não vai haver vicio, fica assim e ganhas tu, parabéns”. Todo para quê??? Para os 2 concorrentes que já eram os que tinham mais presenças marcarem 2 vícios seguidos sem convidar os primeiros classificados e conseguirem à revelia amealhar pontos suficientes para alcançar os primeiros lugares.

    Dos 3 primeiros classificados fui o que tive menos presenças, mesmo assim tive:
    • Maior numero de vitórias,
    • Maior numero de golos marcados,
    • Melhor média de pontos por presença,
    • Venci o maior número de ligas.
    • Fiz o maior número de plenos (ligas só com vitórias).

    E o vencedor é o Mister e o Henry? Que seja… dou então os meus sinceros parabéns, não por terem sido os melhores jogadores do PES 2013, mas por serem os melhores a jogarem com o sistema de regras, foram exímios nisso, parabéns, se calhar é esse sistema é que tem de mudar…

    Espero ser homem o suficiente para passar por cima desta desilusão e convencer outros tão desiludidos como eu a passar por cima, e poder continuar a desfrutar do que realmente é importante o convívio, a diversão e a oportunidade de juntar os amigos e desfrutar de tardes bem passadas e não ligar a essa coisa de tabelas, afinal ninguém ganha nada com isso, sempre pensei que fosse simplesmente uma maneira de estimular a encontrarmo-nos mais e é isso que quero continuar a pensar. Seria uma pena transformar este nosso convívio numa competição para ver quem consegue organizar mais encontros sem os outros aparecerem para fazer mais pontos…

    Gostaria de, para quem não percebeu à 1ª, explicar o título deste meu comentário. À uns tempos a nossa comunidade de viciados ganhou um carinho grande pelo União da Madeira por questões afectivas, e depois de uma longa época e de um playoff pouco conseguido todo dependia de um último jogo entre 2 rivais do união para que subisse de divisão, o único resultado possível que retirava o União da subida de divisão era um empate a 1, e foi o resultado que se verificou depois de um jogo vergonhoso que ofendeu até os adeptos das equipas em causa, apesar de terem ambas subido de divisão graças a esse resultado. Todos ficaram mais escandalizados quando um dirigente desses clubes afirmou: “assim é que o futebol é bonito” referindo-se ao “acordo” entre os 2 clubes para que ambos subissem, usando para seu beneficio as regras de um sistema que tinha as suas falhas. Dai o meu título “ASSIM É QUE O VICIO É BONITO!!!”

    Pedro “estrela” Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite-me a correcção, houve uma equipa que perdeu, sofrendo os primeiros golos e perdendo o campeonato nacional, para o adversário com que celebrou (não com os seus adeptos) a subida.

      O que o senhor presidente disse e alterando o teu título, foi "era assim que o futebol devia ser...", mas aprendi / aprendemos da pior maneira que não é.

      Sabes o que se fez no ano seguinte? Trabalhámos ainda mais e fomos campeões nacionais.

      Eliminar

  9. Para alguém que tem acompanhado ao de leve as últimas épocas de "Vício", deixo apenas algumas notas acerca da época que agora terminou:

    - fazem cada vez mais barulho
    - jogam cada vez mais PES
    - jogam cada vez menos Futebol
    - as novas versões mais FIF'adas têm privilegiado os mais "youtubeiros"
    - fazem cada vez mais barulho
    - já todos têm um golo padrão (bola ao centro, dois toques quase na linha de fundo, dois passes para o lado e encostar dentro de área, lançamento de linha lateral e dois toques imediato, etc.)
    - um tal de Henry ficou em 2º
    - Gordo is no more, he ceased to be, he is an ex-PES player
    - apesar de terem mais de meia década de experiência, passam quase todos ainda com as rodinhas da bicicleta metidas e alguns ainda de capacete e joelheiras
    - um tal de Henry ficou em 2º
    - os resultados finais deram em cat fight, com discussões à menina e coisas que fazem por trás uns dos outros
    - o vencedor desta merda continua a perder mais jogos comigo do que a ganhar
    - um gajo que não ganha a ninguém e não pega num comando desde 2008 ganhou-me 2 jogos seguidos na 2ªF
    - um tal de Henry ficou em 2º


    E acho que isto diz tudo...

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelo teu humorístico, sincero, detalhado e verdadeiro comentário...muito bom!

    Da próxima levo umas aspirinas ou Brufen na nossa bagagem.

    ResponderEliminar
  11. Belas tardes meus colegas de vício. Ora aqui vai uma lavagem de roupa suja.

    Para começar, jogo PES apenas com o intuito de ver “milho” e “gangas” num confronto saudável, onde todo o stress é retirado num bom convívio. Tal situação não se verificou nesta última ronda pois o motivo principal para a sua calendarização foi comprovar que: “não cuspo para o prato de onde já comi”.

    Já se referiu que foi apenas para “elucidar” e “sensibilizar” que não se deve realizar marcações de rondas apenas com o intuito de fazer pontos e ainda não convocando os adversários directos!

    Fora este pequeno/grande pormenor vamos então explicar certas citações:
    “o que inclui mudar dinâmicas familiares e até trabalho” cit in Estrela P. 2013, contradiz-se em afirmar que só poderia estar presente depois das 20h30 por causa do trabalho. Arranjei 6 datas, em que nenhum dos que “chorou” poderia estar presente (estranho).

    Disponibilizei dias onde tive que desmarcar PT´s para conseguir reunir os 4 líderes! (onde estão os meus 160€ que perdi?)
    “quando se deu esse 1º cancelamento falei logo com o Henrique para dia 29, ele disse que em principio dava para ele, até lhe falei de fazer um vicio com 3 PS3” cit in Estrela P. 2013, estranho, pois dia 29 é domingo, e neste dia da semana nunca posso por motivos familiares. Ainda de salientar que, mais do que 2 ps3 torna-se numa casa de jogos e não um convívio…

    “Espero ser homem o suficiente para passar por cima desta desilusão…” cit in Estrela P. 2013, é curioso como alguém marca várias datas em que um dos principais adversários nunca poderia comparecer pois este se encontrava de férias (estranho pois não era só eu). Pergunta para queijinho azul, isso é ser homem?

    Após estes tristes comentários ainda não olharam para o que fizeram (várias vezes) e ainda têm a lata de afirmar: ”ele concordou só por isso avançamos com essa data e falamos com Miranda, porem quando vimos que só iam ser 4 e 2 seriam dos poucos frequentes resolvemos cancelar por coerência” cit in Estrela P. 2013, que ironia……. bem como,: “Deviamos ter mesmo arranjo á mesma o vicio sem vocês. A honestidade nunca ganhou não é! E vocês arranjam 2 para jogar no ultimo dia” cit in Anónimo 2013…….

    Com estas ironias e honestidades pouco verdadeiras me despeço do PES2013, com saudades de um bom convívio….

    PS: Pergunta para quejinho amarelo, quando é que se realizou o último vício com a presença dos 4 líderes? R:13 de Junho….

    PSS: Miranda, amei o teu comentário e é sempre muito bom jogar contigo =) és piu piu, nés? =)

    ResponderEliminar
  12. Esqueci-me, Miranda 5 estrelas com esta citação:
    "Gordo is no more, he ceased to be, he is an ex-PES player"
    LOVE IT MY FRIEND =)

    ResponderEliminar
  13. Pedro Martinsoutubro 06, 2013

    há comentários que são tão sem sentido que este vai ser a minha ultima introdução nesta discussão, cada um sabe o que fez e com que intenção fez e o resto são balelas.

    pessoalmente só digo que eu tive:
    • Maior numero de jogos vitoriosos,
    • Maior numero de golos marcados,
    • Melhor média de pontos por presença,
    • Venci o maior número de ligas.
    • Fiz o maior número de plenos (ligas só com vitórias).

    e é por isso que considero que entre os mais regulares fui de longe o melhor jogador do ano, de todos o único que me fez sombra (e de que maneira) foi o DC. O 1º desta tabela, que vale o que vale, precisou de mais 11 ligas para ficar com mais pontos, são no mínimo 44 jogos (se consideramos que todas as presenças seriam em ligas de 4) para fazer 11 pontos (4 vitórias).
    se pegar na média de pontos do pior jogador da tabela, o luis, o único com uma media inferior a meio ponto por jogo realizado, mesmo assim se fizesse os 44 jogos com essa média ficaria na frente.
    acham que mesmo assim tiveram melhor que eu este ano? pois eu não, de longe que não... ficam contentes por terem realizado presenças à pressa à ultima da hora para conseguir amealhar mais pontinhos, e tirem uma maneira de dizerem que foram melhores este ano, que seja, não são os únicos a ficarem satisfeitos e a louvar a mediocridade.
    Aliás consideram pouco de "Homem" marcar um vicio em Agosto quando se está de férias e o dia todo em casa, apesar de ser natural que outros não estejam em casa pois estão de férias também mas vai quem pode. Mas marcar um vicio e não convidar os principais adversários (e ninguém diz que fui por medo, mas ninguém sabe porquê???) isso já é de "Homem", são os valores de cada um.

    disto isto acabo esta discussão tanto aqui como em qualquer lado e direciono as minhas energias para o pes 2014, onde pretendo melhorar a minha prestação, ou seja, deixar de ser o melhor entre os mais regulares para ser o melhor de todos na tabela ultrapassando o DC, o UNICO espinho na minha temporada de 2013.

    Pedro "estrela" MArtins

    ResponderEliminar

  14. Quanto a esse tal de DC, de quem dizem maravilhas, desafio-o já para um "random", à melhor de 5... Quero ver essa magia toda que contam as lendas...

    ResponderEliminar
  15. Se não houver alteração de estatutos e regras... joguem vocês que eu fico-me pelo FM! :) OVNI

    ResponderEliminar
  16. Isto aqui é só piu pius!
    Nas costas dos outros é que eu veja as minhas. Com esta me retiro destes comentários e cada um que faça o seu julgamento. Estou com a cabeça mais do que tranquila pois limitei-me a pagar com a mesma moeda para ver o que certas atitudes podem ser de todo desagradáveis. Venha o 2014!

    PS:Pedro, continuas a jogar a ponta de um CA#$%&$! Ovni é mesmo melhor jogares FM pois 8-0, 7-1 e 6-1 é mesmo muito mau meu amigo =)....

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue