fevereiro 19, 2014

Jornada em Santo António dos Cavaleiros



Um ano depois voltou-se a jogar em casa do emigrante angolano...a primeira ronda do ano, teve a convocatória mais matinal da história, à porta da companhia de móveis sueca, onde se conviveu com Chaleira que devido ao atraso justificado, por motivos de força maior do anfitrião e aniversário da Mãe, acabou por não jogar.

Numa mesa, onde apesar de não estar escrito, não se podiam bater cartas...assim como que não se podia matar ninguém, Gordo tomou pequeno almoço, Chaleira o aperitivo para o almoço e onde se colocou a conversa em dia, em fantástico convívio que se prolongou durante o almoço de mais de meia centena de almôndegas.

Já postos a jogar, surgiram dúvidas no que diz respeito ao fim da jornada: 10 jogos várias vezes ou 90 minutos de jogo, levou a decisão a ser tomada pelo líder na 10ª ronda (mínimo oficial, convém esclarecer dada a ausência das regras na coluna da esquerda, certo Gordo?). Mister decidiu prolongar, mesmo tendo invertido a sua posição na tabela, algo que ocorreu ao Gordo quando enfardou 131 pontos (máximo da ronda, numa estatísitica que apareceu mais um par de vezes, onde só anfitrião escapou). Anfitrião muito confiante venceu muitos jogos e afirmou que "em caso de dúvida, sou eu a começar" ou "já não estou habituado, a não ser eu a começar!"

Em vez da cor, pediu-se um número (registe-se 9) e as cartas rolaram, jogos equilibrados levaram muitos minutos para serem concluídos, com vários "UNO" na mesa, destaque para a 1ª vitória do MAC (começou com 120 pontos, no 1º jogo) cuja ausência de álcool ajudou (palavras do próprio), sendo que foi responsabilizado pelos presentes para estudar a apresentação que iria decorrer poucas horas depois, impedindo a continuação desta animada ronda...que seja a 1ª de muitas, neste ano!

Santo António dos Cavaleiros - 19 Fevereiro - 240ª Jornada
1º Lugar. MAC 356 pontos
2º Lugar. João Dias 393 pontos
3º Lugar. Gordo 443 pontos
4º Lugar. Mister 496 pontos
OFB

2 comentários:

  1. Ui. Um ano depois? quantas vezes jogamos cá em casa desde Feb/2013?
    Excelente comentário....onde a ausência do comentário à tua prestação faz crer que não é facto relevante,,, diria apenas, habitual demais para ser noticia :)
    Obrigado pela vossa companhia... a repetir brevemente com um auditório mais alargado,
    João Dias, o Anfitrião.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário e hospitalidade...
    Acredita, a última vez que aí jogámos foi no dia 15 de Fevereiro de 2013...o tempo passa depressa!
    Referi o meu último lugar na ronda, mas não realcei a minha liderança na tabela, tens razão...
    Poucos mas muito bons!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue