setembro 18, 2014

Jornada em Santo António dos Cavaleiros


Horas antes de irmos ao teatro, numa tarde de Inverno no Verão, houve muito milho e diversão com cartas na mão...

Logo no 1º jogo, o anfitrião ficou a 4 cartas da foto, com seis "+2" e no 2º jogo, Mister provou do veneno que costuma usar, terminando com 8 cartas para a estatística...durante esta ronda o emigrante ao permitir que Chaleira vencesse, sabendo qual a carta que tinha (trocando numa jogada recente) e tendo hipótese de jogar outra, afirmou que "cada um tem a sua estratégia", a classificação, espelha a sua adequada (ou não!) opção. Computador do Nuno (não o que estava a jogar), telefone de João Dias (regra nova aprovada pela provedora, via telemóvel, para acrescentar às restantes do computador na HP) e trânsito interromperam muitas vezes o jogo e retiraram Gordo da ronda seguinte. 

Ronda marcada para a posteridade pela carta debaixo da mesa, descoberta pela recém chegada Marta do mesmo elemento que ao ver Mister jogar penúltima carta, afirmou "é a pedido?", só que a última era um "+4"! Nuno também teve o seu momento a registar, ao dizer "Passo!" sem ir buscar qualquer carta...Chaleira chegou a ter um belo leque (não o da Telma!!) e Mister venceu com mais de 150 pontos de avanço, depois de os adversários terem somado 151 (João), 128 (Chaleira) e 110 (Nuno). Esperemos que não seja necessário, a presença dos emigrantes e seus irmãos para a próxima ronda...

Santo António dos Cavaleiros - 18 Setembro - 247ª Jornada
1º Lugar. Nuno 145 pontos
2º Lugar. Chaleira 211 pontos
3º Lugar. Gordo 214 pontos
4º Lugar. Mister 253 pontos
5º Lugar. João Dias 334 pontos

Santo António dos Cavaleiros - 18 Setembro - 248ª Jornada
1º Lugar. Mister 192 pontos
2º Lugar. Chaleira 377 pontos
3º Lugar. João Dias 423 pontos
4º Lugar. Nuno 565 pontos

OFB

3 comentários:

  1. É preciso sair o elemento mais inteligente pra conseguires ficar em 1o. Falta ai os pontos do 3 e 4 lugar na 248a jornada.

    ResponderEliminar
  2. Estás com pouca rede...como joguei e pela nossa diferença na ronda anterior, não me parece, mas estou pronto para qualquer desafio ao pôr do sol!
    Obrigado pela visita e correcção já efectuada...Saudações UNOistas

    ResponderEliminar
  3. Maldição do efeito camisa aos quadrados. ...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue