julho 07, 2013

Liga UNO: Jornada nos Salgados


Em solo algarvio, em pleno ambiente de férias, precisamente um mês depois da última ronda, voltaram-se a bater as cartas na nossa Liga...

Tudo começou num ventoso banho de piscina, onde Leonor que mostrou todas as habilidades à beira da mesma, certamente se esqueceu de fechar a janela. Brisa que não soprava quando se regressou do longo passeio para ver as tartarugas que deram lugar aos patos e cujas as melgas (não as amigas longa data) nos fizeram apressar o passo até casa.

Após o banho das crianças, as fantásticas entradas (dignas de um chef) foram servidas e salvaram de longe a refeição, dado que o fondue, somente após uma dezena de fósforos e alguma carne crua / cozida, começou a rolar, já com luz das velas e do candeeiro que funciona ao toque, para evitar curto circuito na varanda que teve a visita novamente das melgas, deixando os meninos a conversar, enquanto degustavam a carne a bom ritmo sozinhos.

Após um balde de batatas a pequena Maria jogou iPad até terminar a bateria, tentando várias vezes lançar cartas para cima da mesa chinesa, já com Leonor a dormir...ao som da Ovelha Choné, entre outras malhas cantadas pelos jogadores. Enquanto tudo isto decorria, Miguel (aproveitando o baptismo do homónimo de Sérgio, por parte do Cachos) se estreava, mas devido ao facto de ter sido sempre carro vassoura, somente a espaços se juntava "aos terráqueos, deixando o mundo dos duendes e unicórnios", segundo a vencedora da ronda.

Além dos belos petiscos, Sofia soltou várias das frases da noite "De quem é esta carta?...Ah, é minha!", "A ver tudo truvo!", mesmo com meninas ao colo, respectivo tablet, sueca com Ka (esquecida aquando do desnorte do sentido), trocou de jogo com Mister no final do derradeiro jogo, fazendo com que este facturasse mais de metade dos pontos que tinha feito até ao momento, sendo ultrapassado pela dupla (que se poupou de milho sempre que possível e se lembraram) de amigas, ao soar do gongue.

As gargalhadas foram mais do que muitas antes, durante e depois do jogo, mesmo para tirar a fotografia (para a qual Sofia não estava preparada, após ver as anteriores do nosso blog)...que recorda um belo dia de férias!

Salgados - 7 de Julho 2013 - 233ª Jornada
1º Lugar. Sofia 121 pontos
2º Lugar. Ka 142 pontos
3º Lugar. Mister 148 pontos
4º Lugar. Miguel 282 pontos
OFB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue